Botafogo sofre o sexto transfer ban da Fifa, desta vez por dívida na compra de Villalba
Atacante foi contratado no início da temporada junto ao Nacional-URU

O Botafogo foi novamente punido pela Fifa. Desta vez, nesta terça-feira (9), a SAF levou transfer ban pela contratação de Lucas Villalba, junto ao Nacional-URU, no início da temporada. Foi o sexto transfer ban sofrido pelo Glorioso na temporada.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A negociação pela chegada de Lucas Villalba girou na casa dos 3 milhões de dólares (R$ 16,3 milhões na cotação da época). Ele, na época, demorou a estrear pois o Botafogo passava por transfer ban pela dívida na compra de Almada, em 2024, junto ao Atlanta United.
Leia também
A nova punição imposta pela Fifa é por tempo indeterminado, assim como a de reincidência pelo caso de Almada e por multa administrativas não pagas no valor de R$ 2 milhões. O Botafogo também tem transfer bans por dívidas com Ludogorets, por Rean Cruz, Zenit, por Artur, e New York City, pelo meia Santi Rodríguez.
Botafogo tenta nova cartada


Audiência pública discute impactos do crescimento imobiliário em Maceió

Convento dos Capuchinhos arrecada doações para café solidário

Polícia tenta localizar motorista e motociclista envolvidos em acidente fatal em Arapiraca

Governo de AL inaugura a 30ª Escola do Coração e entrega 37 ruas pavimentadas em Penedo
Perto de oficializar a GDA Luma como nova acionista majoritária da SAF, o Botafogo trabalha para que as punições da Fifa sejam incluídas na fila de pagamento do processo de recuperação judicial. Quem lida diretamente com isso é o CEO Eduardo Iglesias.
A janela de transferências do segundo semestre será aberta no dia 20 de julho, após a Copa do Mundo, com fechamento no dia 11 de setembro.
