O lateral direito Léo Moura foi deslocado para o meio-campo na tentativa do técnico Dorival Júnior de encontrar um nome de qualidade no setor, e agradou tanto ao comandante quanto ao restante dos companheiros. Na próxima rodada, quando o Flamengo visita o Atlético-GO no Serra Dourada, o capitão não poderá ser escalado em função do recebimento do terceiro cartão amarelo no último domingo.
A punição foi recebida aos 35min do primeiro tempo, quando o flamenguista impediu Souza de avançar ao campo de ataque. Desfalque contra o Atlético-GO, Léo Moura dá espaço a Wellington Silva, que atua novamente na lateral direita, e provavelmente a Adryan, que teve atuação de destaque no empate por 1 a 1 diante do Grêmio, e deve ser opção no meio.
"Me senti muito bem no meio-campo, agora é só aprimonar para continuar ajudando o Flamengo. Pressionamos muito, mas não deu pra marcar os gols da vitória. Valeu pela entrega nos últimos minutos e em todo o segundo tempo", analisou o camisa 2, satisfeito pela atuação do Flamengo, mesmo a apenas quatro pontos de distância do Sport, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Em semana de Superclássico das Américas, o Flamengo terá seis dias para se preparar visando ao compromisso do próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.