Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem De volta ao Leverkusen, Renato Augusto pode fazer história na Alemanha

BLOG DO
Arivaldo Maia

De volta ao Leverkusen, Renato Augusto pode fazer história na Alemanha

RENATO AUGUSTO FAZ UMA EXCELENTE TEMPORADA NA ALEMANHA
RENATO AUGUSTO FAZ UMA EXCELENTE TEMPORADA NA ALEMANHA

Recuperado de uma contusão no joelho esquerdo que o obrigou a passar por uma cirurgia em novembro, o meia Renato Augusto, ex-Flamengo, pode entrar para a história do Bayer Leverkusen nesta temporada.

O jogador é o único brasileiro no elenco do time, atual líder do Campeonato Alemão. Apesar de já ter sido finalista da Copa dos Campeões da Europa, o clube jamais conquistou a Bundesliga, a primeira divisão do país.

O máximo que o time de Leverkusen conseguiu até hoje, em 105 anos de história, foi ser vice-campeão nacional. Em quatro oportunidades a equipe terminou na segunda colocação, todas entre o fim da década passada e o início da atual.

O clube rubro-negro ainda não perdeu no atual Campeonato Alemão. Em 19 rodadas, foram 11 vitórias e oito empates. Além da liderança, com 41 pontos, dois a mais do que o Bayern de Munique, a equipe registra o melhor ataque e a defesa mais eficiente da temporada.

"A invencibilidade é um fato legal e que nos motiva, mas o que mais importa é manter o foco na busca por esse primeiro título nacional para o clube. Queremos ser campeões, sabemos as dificuldades que teremos pela frente e vamos tentar superar tudo para atingir nosso objetivo.Não adianta comemorar antes da hora", disse Renato Augusto.

Para quebrar o estigma de time que fica no quase, a diretoria do Leverkusen resolveu investir na juventude.

Dos 11 titulares escalados pelo técnico Jupp Heynckes na vitória por 3 a 0 sobre o Hoffenheim, no último fim de semana, apenas três têm mais de 25 anos.

"O time não tem astros, é jovem e a sua força é exatamente o conjunto. Assim que fui contratado, a diretoria do Bayer falou para todos os jogadores que tinha o ousado projeto de colocar o clube entre os melhores da Europa nos próximos anos", adicionou o ex-flamenguista.

Tags