
Sete municípios do Agreste de Alagoas serão afetados pela interrupção no abastecimento de água devido a uma manutenção preventiva no Sistema Coletivo do Agreste (SCA), programada para quarta-feira (20) e quinta-feira (21). A intervenção será realizada pela Agreste Saneamento em parceria público-privada (PPP) com a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
A manutenção ocorrerá no Morro do Gaia, em São Brás, e incluirá inspeções, limpezas, reparos e drenagens nos equipamentos das Captações e Estações Elevatórias de Água Tratada (EEAT) da localidade.
Leia também
O objetivo do serviço é garantir a segurança hídrica para os moradores da região. Os trabalhos começarão às 8h da quarta-feira (20) e devem ser concluídos até o final do dia seguinte. Após a finalização, o sistema será reativado e o abastecimento normalizado de forma gradativa.
O Sistema Coletivo do Agreste atende aos municípios de São Brás, Olho d’Água Grande, Campo Grande, Girau do Ponciano, Lagoa da Canoa, Feira Grande e aos bairros da parte baixa de Arapiraca, além de comunidades rurais.
A Casal disponibiliza o número 0800 082 0195 para atendimento gratuito via celular, das 7h às 20h, para quem precisar de mais informações. O contato também está disponível via WhatsApp, por meio do qual os clientes têm acesso a outros serviços da companhia.