
Nesta terça-feira (13), a Maternidade Escola Santa Mônica foi cenário de um nascimento inusitado. Às 7h56, Alejandro Emanuel veio ao mundo ainda dentro do carro, no estacionamento da unidade, pesando 3.172 kg, em um parto natural.
Alejandro é o segundo filho de Fabiana da Silva, de 21 anos. “Se dependesse de mim, eu ainda estaria em casa. Foi meu marido quem insistiu para que eu fosse à maternidade, mas eu estava com medo de ir e me mandarem voltar. Ele ligou para a minha sogra, e minha prima veio me trazer, pois ele está operado e ficou ansioso por não poder me acompanhar”, relatou Fabiana.
Leia também
Moradora do bairro Gama Lins, a jovem saiu de casa por volta das 6h. Durante o trajeto, nas proximidades do Batalhão do Exército, sua bolsa estourou.
Preocupado com o trânsito intenso e temendo não chegar a tempo, o motorista pediu ajuda aos agentes do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT). Eles foram escoltados até a maternidade pela Equipe Alfa Gart, formada por Mary Leite, Montenegro e Albuquerque.
O parto, realizado no próprio veículo, foi marcado pela tensão. “Tive medo de machucar meu filho, mas agora sinto um alívio enorme. Com a ajuda dos agentes, conseguimos chegar a tempo. Deus estava conosco”, disse a mãe, emocionada.
Apesar do susto, Alejandro nasceu saudável e já está mamando em livre demanda, demonstrando sinais de bem-estar.