
A Marinha do Brasil alertou, nesta sexta-feira (16), que cidades litorâneas de Alagoas podem registrar ressaca e ondas que devem chegar a três metros até a próxima segunda-feira (19).
A atuação de um sistema de alta pressão sobre o oceano, segundo a Marinha, poderá provocar ressaca na faixa litorânea da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco, entre Ilhéus (BA) e Recife (PE), com ondas de direção sudeste a leste e altura de até três metros.
Leia também
Segundo o comunicado, o aviso é válido para Alagoas, Bahia, Pernambuco e Sergipe. A ressaca marítima é um fenômeno caracterizado pelo aumento anormal do nível do mar, causando agitação de suas águas.
A Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico: https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo/avisos-de-mau-tempo.