Renan Filho lança plataforma para receber propostas da população ao plano de governo
Ferramenta digital receberá propostas da população para o programa de governo.

O senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho (MDB), lançou nesta segunda-feira (13), em Maceió, a plataforma "Você Fala, Renan Filho Escuta", ferramenta criada para receber sugestões da população que poderão integrar seu plano de governo para a disputa eleitoral de 2026. Segundo o emedebista, além das contribuições pela internet, a elaboração das propostas contará com reuniões presenciais em todas as regiões do estado.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O lançamento ocorreu durante um evento no Centro de Inovação, no bairro do Jaraguá, reunindo representantes de diferentes segmentos da sociedade, como estudantes, professores, profissionais liberais e integrantes de movimentos sociais.
Leia também
Pela plataforma, disponível no endereço falaprorenanfilho.com.br, os usuários podem enviar propostas para áreas como saúde, educação, segurança pública, infraestrutura, desenvolvimento econômico, cultura, turismo e esporte.
Segundo Renan Filho, a iniciativa busca ampliar a participação da população na elaboração do programa de governo. "Quem escuta constrói um plano melhor. Quem não ouve, erra sozinho", afirmou.


Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió

Pesquisadores da Ufal levam ações de preservação ambiental para Paripueira

Adeus do xerife Alvinegro - 09/07/2026
O senador disse que a plataforma será apenas uma das etapas do processo de construção das propostas. De acordo com ele, a equipe também realizará encontros presenciais, reuniões temáticas e debates regionais para discutir demandas específicas dos municípios alagoanos.
"Hoje é o pontapé inicial do lançamento da ferramenta. Nós faremos reuniões presenciais, reuniões setoriais e também reuniões por região", declarou.
Durante o evento, Renan Filho também afirmou que pretende manter diálogo com diferentes setores da sociedade e defendeu a liberdade de imprensa e o respeito às opiniões divergentes.
"Sou a favor da democracia, da conversa e do diálogo. No nosso campo, respeitaremos sempre a opinião diversa", afirmou.
Ao falar sobre as propostas que pretende discutir durante a elaboração do programa de governo, o pré-candidato citou a construção do Hospital do Câncer de Alagoas como um dos projetos que pretende submeter ao debate com a população.
"Uma das propostas que nós vamos validar é a construção do Hospital do Câncer de Alagoas", disse.
