Hereda retorna ao CRB e destaca bom condicionamento após lesão: "Não sinto mais dor"
Jogador falou sobre condição física, responsabilidade na lateral-direita e emoção pelo retorno ao clube

06/01/2026 às 15:16 • Atualizada em 06/01/2026 às 16:50 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

O lateral-direito Hereda foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (6) pelo CRB e falou pela primeira vez com a imprensa desde o retorno ao clube. Em coletiva, o jogador abordou três pontos centrais: a recuperação física após lesão, a responsabilidade de ocupar a vaga deixada por Matheus Ribeiro e o sentimento de voltar ao Galo, onde já foi campeão estadual.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Hereda reconheceu que a lesão interrompeu um bom momento vivido anteriormente, mas garantiu estar em fase final de recuperação. Segundo o jogador, o clube tem adotado cautela, mas a evolução é positiva.
Leia também
“Todo atleta não quer se machucar. Eu vinha jogando todos os jogos, estava muito bem, mas são coisas do futebol. Estou trabalhando firme, não sinto mais dor e acredito que em uma ou duas semanas eu esteja 100%”, disse.
O lateral afirmou ainda que a comissão técnica e os departamentos de preparação física e fisiologia acompanham de perto o processo, e que a decisão sobre o retorno aos gramados será tomada com cautela. Questionado sobre a saída de Matheus Ribeiro e a expectativa em relação ao seu retorno, Hereda destacou o respeito pelo ex-companheiro e reconheceu o peso da posição.


Homem procura PM para escapar de agressões da esposa em Arapiraca

Confusão em bar deixa um morto e dois feridos em Pão de Açúcar

Adolescente que agrediu homossexual em Alagoas tinha suástica tatuada no corpo

Moradores reclamam de reforma em posto de saúde em Maceió
“Com certeza. Eu já trabalhei com o Matheus, eu sei como é. Um cara, além de ser um grande profissional dentro de campo, fora ele era diferente também. Mas a gente sabe que o futebol tem essa, de um sai e outro volta. Eu espero corresponder da melhor maneira possível. Todos trabalham muito e vamos dar o nosso melhor para realmente trazer alegria para os torcedores, para o CRB, fazendo bons jogos e correspondendo à altura", continuou.

O jogador ressaltou ainda a disputa saudável pela posição e afirmou que o objetivo é contribuir para que o CRB mantenha o nível de competitividade ao longo da temporada. Com quase 100 jogos pelo clube e dois títulos estaduais conquistados, Hereda não escondeu a emoção ao falar do retorno ao Galo. O lateral lembrou que o clube acreditou nele em um momento difícil da carreira.
“O CRB me recebeu de portas abertas quando eu voltava de uma lesão. Eles apostaram em mim, acreditaram em mim. O sentimento é de muita felicidade e gratidão", concluiu.
Hereda completou afirmando que pretende retribuir a confiança dentro de campo, com dedicação e buscando novas conquistas com a camisa regatiana. O CRB se prepara para a estreia no Campeonato Alagoano, diante do CSE, às 16h do próximo sábado (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió.