
Um homem foi detido por clientes após tentar assaltar, à mão armada, uma lanchonete localizada no bairro Jardim Esperança, em Arapiraca, na noite dessa sexta-feira (4). Durante a ação criminosa, o suspeito se atrapalhou e deixou a arma cair no chão no momento em que fazia ameaças à vítima. Foi quando ele acabou sendo imobilizado pelos clientes do estabelecimento.
Segundo informações do 3º Batalhão de Polícia Militar, ao chegar à lanchonete, os militares encontraram o suspeito sendo linchado por populares e foi dada voz de prisão ao homem. Ele foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste para receber atendimento médico.
Leia também
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, com cinco munições intactas e uma deflagrada, um celular Samsung Galaxy A05, uma quantia em dinheiro e um ciclomotor. A vítima presente na lanchonete relatou que o autor do crime apontou a arma para sua cabeça e ordenou que ela se ajoelhasse, mas ao deixar a arma cair, acabou sendo rendido.
Após a prisão, foi constatado que o celular e o dinheiro estavam relacionados a um outro roubo, ocorrido no Residencial Aroeira, momentos antes da situação na lanchonete. Além disso, um frentista de um posto de gasolina também procurou a polícia e afirmou ter sido assaltado pelo mesmo homem, que levou R$ 473 em espécie do estabelecimento.
A Polícia Militar orientou que todas as vítimas fossem à delegacia para prestar depoimento. Após ser medicado, o suspeito foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante. A ocorrência foi finalizada às 6h27 deste sábado (5), conforme os registros do boletim de ocorrência.