
A Polícia Militar (PM) prendeu um homem na noite dessa terça-feira (1º), suspeito de maus-tratos a animais no bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.
A guarnição Grifo 01, da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente (5ª CPM/I), foi acionada após denúncia de que diversos animais estavam aparecendo mortos em uma residência da região.
Leia também
De acordo com o boletim de ocorrência, o irmão do suspeito relatou que acordou e viu o homem segurando um gato já sem vida pelo pescoço, enquanto fazia orações. A mãe dos envolvidos também informou aos policiais que era frequente o aparecimento de animais mortos na casa, como pássaros decapitados, gatos e tartarugas.
Durante o atendimento da ocorrência, moradores da vizinhança compareceram ao local e afirmaram que também tiveram animais domésticos mortos, reforçando as denúncias.
O suspeito negou as acusações e afirmou ser praticante de uma religião de matriz africana. No entanto, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado por maus-tratos a cães e gatos, conforme prevê a legislação.