
A Ladeira José Cardoso da Silva, que liga os bairros Bom Parto e Farol, será interditada nesta sexta-feira (23) para a demolição preventiva de imóveis e contenção da encosta. As fortes chuvas que têm caído em Maceió nos últimos dias agravaram o comprometimento estrutural da encosta, que já apresentava erosão significativa.
A interdição começará às 8h e permanecerá vigente até a conclusão dos trabalhos. A região está localizada na área 01 (monitoramento) do Mapa de Linhas de Ações Prioritárias (v5), que delimita a área afetada pelo afundamento do solo, causado pela mineração de sal-gema da mineradora Braskem.
Leia também
“A interdição visa à eliminação do risco que há na região, para que a vida de quem reside no local e de quem passa diariamente pela ladeira, tanto pedestres como veículos, seja preservada”, explica Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió.
A medida foi recomendada após avaliação dos técnicos da Defesa Civil, que identificaram risco iminente de colapso das residências localizadas na crista da barreira, além do risco de deslizamento da encosta.
Vias alternativas
Motoristas que desejarem acessar o bairro Farol, vindo do Bom Parto, devem seguir pela Rua Durval Coelho Normande, à esquerda da Ladeira José Cardoso da Silva, até a Rua Virgínio de Campo.
Para o trajeto do Farol ao Bom Parto, o condutor deve seguir pela Avenida Industrial Luiz Calheiros Junior ou pela Rua Antenor Gomes de Oliveira e acessar a Rua Vereador José Lúcio de Melo para chegar à Rua Durval Coelho Normande.
Equipes do policiamento viário do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão no local para orientar os motoristas.