
Descobrir com qual idade o seu cachorro já é considerado “sênior” ou idoso é importante para cuidar do pet de acordo com as necessidades dessa faixa etária. Assim como ocorre com os seres humanos, essa fase da vida dos cães é um momento em que eles estão mais frágeis de saúde e, por isso, mais suscetíveis a doenças.
Cães de pequeno, médio e grande porte envelhecem de formas diferentes. A veterinária Fabiana Volkweis explica que enquanto os cães de raças maiores tendem a ter uma expectativa de vida menor, as raças menores costumam ter uma expectativa maior. “O porte do animal é o verdadeiro fator determinante”, afirma.
Leia também
Um estudo publicado no periódico Journal of Small Animal Practice revelou qual a idade média em que os cachorros podem ser vistos como sênior. A pesquisa reforça que as raças menores, como jack russell terrier, podem acabar envelhecendo mais lentamente, podendo começar a velhice a partir do 14 anos. Já as maiores, como os labradores, já podem ser consideradas idosas aos 12 anos.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.