Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Semarh prevê mais 72 horas de chuva com risco de desastres em AL

Órgão também monitora os principais rios do Estado que estão com volume elevado


			
				Semarh prevê mais 72 horas de chuva com risco de desastres em AL
Semarh alerta para mais 72 horas de chuva em AL, com risco de alagamentos e deslizamentos. Foto: Pei Fon/Agência Alagoas

O meteorologista Vinícius Pinho, da Sala de Alerta da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), informou, nesta segunda-feira (19), que a previsão é de mais 72 horas de chuvas em Alagoas, com maior concentração na faixa litorânea, na Região Metropolitana de Maceió, Zona da Mata e no norte do estado.

Segundo ele, essas regiões seguem sob alerta, emitido pela Semarh, devido ao risco de deslizamentos de terra e alagamentos. O solo já está encharcado após as chuvas intensas do fim de semana, o que aumenta ainda mais o risco de novos transtornos.

Leia também

“O solo já está saturado. Qualquer chuva mais significativa pode provocar deslizamentos”, explicou Vinícius.

A Semarh também monitora os principais rios do Estado que estão com volume elevado. No entanto, nenhum deles atingiu a cota de alerta para inundação até o momento. A situação é acompanhada em tempo real e os órgãos de Defesa Civil continuam sendo informados.

O meteorologista destacou que as chuvas registradas até agora estão dentro da normalidade para o mês de maio, que faz parte da quadra chuvosa em Alagoas. O problema, segundo ele, foi a intensidade do volume em um curto espaço de tempo, o que causou alagamentos e deslizamentos em várias áreas.

“A quadra chuvosa demorou a chegar, mas agora está totalmente estabelecida. Ainda esperamos chuvas dentro ou até acima da média”, completou.

No entanto, algumas regiões do Estado devem ter menos impacto das chuvas nos próximos dias. É o caso do sul de Alagoas, do Baixo São Francisco e do Alto Sertão, onde a previsão é de chuvas isoladas, sem riscos associados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X