
Um homem foi preso nessa sexta-feira (16), no Conjunto Cruzeiro do Sul, em Rio Largo, após ser acusado de tentar derrubar a própria casa com uma marreta e ameaçar de morte sua companheira.
A guarnição motorizada Rio Largo 01, do 8º Batalhão da Polícia Militar, foi acionada para averiguar uma denúncia de violência doméstica. Ao chegar ao endereço, os militares encontraram o suspeito na porta da residência. Ao ser questionado sobre a vítima, o homem apresentou comportamento agressivo e passou a insultar os policiais com palavras de baixo calão, além de proferir ameaças contra a equipe.
Leia também
Minutos depois, a vítima se aproximou da guarnição e relatou que o companheiro estava completamente descontrolado, empunhando uma marreta e tentando derrubar a casa. Segundo ela, o suspeito também a ameaçou de morte. Com medo, ela fugiu do local e só retornou após perceber a chegada da PM.
Diante dos fatos, o autor foi detido e conduzido, junto com a vítima, para a Central de Flagrantes. Durante o percurso, o suspeito desferiu diversos chutes contra a cápsula de detenção da viatura, além de continuar com os xingamentos e ameaças aos policiais.
O indivíduo foi autuado por desacato, desobediência e resistência, além de ameaça e dano no contexto da violência doméstica.