Câmara de Maceió nomeia 21 concursados e concede reajuste salarial a servidores efetivos
O processo de nomeação dos concursados foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL)

A Câmara Municipal de Maceió publicará no Diário Oficial do município desta quarta-feira (19) a nomeação de 21 concursados para o quadro de servidores efetivos do Legislativo Municipal. A Casa aprovou também um reajuste salarial de 8%.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O presidente da Casa, vereador Chico Filho, destacou a importância da nomeação como uma conquista conjunta com a Mesa Diretora anterior, responsável pela realização do concurso público.
Leia também
"Com muito esforço, estamos conseguindo nomear os 21 concursados para contribuir com o bom funcionamento da Câmara de Maceió nas atividades parlamentares. Tenho a certeza de que estes servidores efetivados vão ajudar muito nos trabalhos dos vereadores", afirmou Chico Filho.
Os nomeados terão 30 dias para apresentar a documentação necessária e tomar posse no cargo. A cerimônia de posse está prevista para o dia 22 de abril, marcando o início das atividades dos novos servidores no Legislativo.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
O processo de nomeação dos concursados foi acompanhado pelo Ministério Público Estadual de Alagoas (MPAL). Segundo o presidente da Câmara, houve alinhamento com os promotores Marcus Rômulo e Fernanda Moreira para garantir que toda a tramitação ocorra de forma transparente e dentro da legalidade.
Reajuste salarial de 8% para servidores efetivos
Além da nomeação dos novos servidores, a Câmara aprovou, nesta terça-feira (18), um reajuste salarial de 8% para os servidores efetivos. A medida foi votada em primeira e segunda discussão e será publicada no Diário Oficial para que o aumento já seja implementado ainda em março.
O reajuste foi resultado de um diálogo entre a Mesa Diretora e o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Maceió, em reunião realizada na segunda-feira (17). A negociação contou com a participação do presidente Chico Filho, da vice-presidente Silvania Barbosa e dos vereadores Jônatas Omena e Jeannyne Beltrão.
