Fabiano frustrou o Bahia
O Atlético-MG está muito perto de confirmar mais um reforço para a temporada 2009: o meia Fabiano, revelado pelo São Paulo, que há cinco anos estava no futebol mexicano, entrou antes em contato com o Bahia e acertou sua contratação. Depois, já em Belo Horizonte, comunicou que mudou de opinião e fechou com o Galo de Minas Gerais.
Fabiano tem uma relação familiar com o técnico brasileiro Vanderlei Luxemburgo. Ele é casado com uma das filhas do treinador palmeirense. Em 2000, o jogador inclusive foi capitão do Brasil na Olimpíada de Sydney, quando o atual treinador do Palmeiras era o comandante daquela equipe.
Ex-pupilo de Émerson Leão, o jogador chegou a Belo Horizonte nesta semana e já acertou as bases contratuais com o time mineiro. Faltam, apenas, alguns detalhes para o clube oficializar a negociação.
Ao Bahia restou, apenas, desmentir o acerto em nota oficial. "Depois de acertar todos os detalhes de seu contrato com o Bahia, o meia Fabiano e seu procurador desistiram de assinar seu vínculo com o 'Esquadrão de Aço', decisão que surpreendeu a todos no clube", consta no comunicado da equipe tricolor.