Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ucrânia: animais morrem em zoo alagado após ataque a barragem

No momento, o zoológico está “completamente inundado” e, entre os animais, apenas cisnes e patos conseguiram escapar, segundo a UAnimals

Mais de 200 animais morreram em uma inundação no zoológico Kazkova Dibruva, após um ataque destruir a barragem de uma usina hidrelétrica da Ucrânia, na madrugada desta terça-feira (6/6). As informações são do jornal ucraniano The Kyiv Independent.

No momento, o zoológico está “completamente inundado” e apenas cisnes e patos conseguiram escapar, de acordo com a organização de direitos dos animais UAnimals. Nas redes sociais, é possível ver um número significativo de animais ilhados ou tentando sobreviver nas águas.

Leia também

Mais cedo, o governo da Ucrânia chamou de “terrorismo ecológico” a destruição da barragem da usina hidrelétrica na região de Kherson.

“O enfraquecimento da barragem Kakhovskaya HPP é um terrorismo ecológico e causado pelo homem, o maior desastre causado pelo homem na Europa nas últimas décadas, outra manifestação do genocídio da Rússia contra os ucranianos. Esta é a resposta do Kremlin aos países que pedem negociações de paz com a Federação Russa”, diz o texto.

Confira os registros:

Segundo agências de notícia locais, mais de 20 mil pessoas precisaram ser retiradas da área, e Kiev emitiu um alerta para inundações generalizadas. Operações de evacuação seguem ocorrendo na região.

De acordo com o governo de Kiev, a destruição da estrutura pode inundar até 80 municípios. O nível da água subiu cinco metros depois da explosão, deixando ilhas fluviais submersas. Moradores da região do Rio Dnipro estão deixando suas casas, e dezenas de assentamentos correm o risco de serem inundados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X