Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça nega liberdade para PM acusado de matar italiano no Francês

Ao negar o pedido de liberdade de José Pereira da Costa, a juíza argumentou que “há prova da materialidade do crime, bem como sérios indícios de autoria”

A juíza Fabíola Feijão, da comarca de Marechal Deodoro, negou o pedido de liberdade do policial militar José Pereira da Costa, que é acusado da morte do empresário italiano Fabio Campagnola, em janeiro deste ano. A decisão foi liberada nos autos do processo nesta quarta-feira (8).

Denúncia do Ministério Público aponta que o italiano foi morto pelo PM após um discussão, que ocorreu já motivada por outro momento anterior entre a vítima e a esposa do policial, por causa de um carrinho de churros que a mulher queria por na calçada em frente à sorveteria de Fábio Campagnola e ele não permitiu.

Ao negar o pedido de liberdade de José Pereira da Costa, a juíza argumentou que “há prova da materialidade do crime, bem como sérios indícios de autoria, tanto assim que a denúncia foi recebida."

Fabíola Feijão ponderou ainda que o caso em questão é “extremamente grave” e que gera enorme repulsa e medo na sociedade, além de grande intranquilidade para a ordem jurídica.

Artigos Relacionados

“Portanto, a liberdade de autores de condutas assemelhadas tem o condão de produzir o abjeto sentimento de impunidade e pânico, tanto no seio social, quanto no submundo. criminoso. Neste ponto, afere-se presente a necessidade da segregação cautelar para garantia da ordem pública”, diz trecho da decisão.

A magistrada explicou que, para preservação da ordem pública, não se busca apenas evitar a repetição de fatos criminosos, mas resguardar o ambiente social e a credibilidade da Justiça.

Para a juíza, nem há o que se falar na possibilidade de imposição de outras medidas cautelares, pois são “totalmente incabíveis ao caso”, e que o fato dele ser réu primário, ter residência fixa e o emprego lícito, não são suficientes para afastar a necessidade da prisão preventiva.

Em relação à companheira do PM, Karla Kassiana Vanderlei Warumby Cavalcanti, que chegou a ser denunciada pelo Ministério Público, mas não teve a denúncia aceita, juíza manteve a medida cautelar que a proíbe de se aproximar da região da Praia do Francês, em Marechal Deodoro, onde o crime aconteceu. Ela também está proibida de se aproximar de familiares da vítima.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas