Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Justiça nega nova prisão de Elize Matsunaga por uso de documento falso

Elize Matsunaga foi flagrada pela polícia do interior de São Paulo usando documento falso; ela foi presa por matar e esquartejar o ex-marido

A Justiça do interior paulista decidiu que Elize Matsunaga irá permanecer em liberdade, negando um pedido da Promotoria para que ela fosse presa, por uso de documento falso.

Elize foi condenada a 16 anos de prisão após matar seu marido, o empresário Marcos Kitano Matsunaga, em 2012. Em maio do ano passado, ela teve liberdade condicional concedida pela Justiça.

Leia também

A Vara de Execuções Criminais de Franca, cidade do interior de São Paulo onde Elize reside e trabalha – como motorista de app – considerou que a sentenciada “tem cumprido as condições que lhe foram impostas”, para manter o benefício do livramento condicional.

A Justiça acrescentou que, o caso de uso de documento falso, flagrado em Sorocaba, também no interior paulista, ainda está em trâmite e “em fase inicial.”

Na semana passada, Elize Matsunaga, agora Elize Giacomini, foi indiciada após, segundo a investigação, ter usado documento falso para conseguir emprego em uma empresa de Sorocaba, no interior paulista, que exigia atestado negativo para antecedentes criminais.

Em nota, a SSP afirmou que recebeu denúncia anônima sobre a falsificação de documentos e que, durante as diligências, a polícia identificou que “uma egressa do sistema prisional estava utilizando um atestado de antecedentes criminais falsificados”. De acordo com a pasta, a irregularidade foi comprovada após exames periciais.

Elize foi detida em Franca, também no interior, e levada para a delegacia de Sorocaba para prestar depoimento, quando negou que havia falsificado o documento. Ela foi liberada na sequência.

Um notebook e o aparelho celular da indiciada foram apreendidos.

Ao Metrópoles o advogado de Elize negou a falsificação. “Nem teria qualquer motivo para tanto, já que seu processo não transitou em julgado e ela poderia ter a certidão de antecedentes sem apontamentos”, afirmou Luciano Santoro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas