CRB x Sport: FAF pede que MP e PMAL não permitam torcidas de PE em Maceió
Caso aprovada, medida já vigoraria para o confronto deste sábado (3), pela Série B

Rogério Costa
01/09/2022 às 0:04 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:28 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
Ao que parece, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) entende que, neste momento, episódios de violência e confronto entre torcidas organizadas são mais comuns em jogos que envolvam a participação de equipes pernambucanas.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Os fatos registrados no último confronto entre CSA e Náutico, pela Série B, onde a Polícia Militar teve muito trabalho para controlar alguns integrantes das torcidas organizadas do Náutico, inclusive com denúncias dos pernambucanos de excessos que teriam sido cometidos pela polícia alagoana, podem ter sido a razão principal para a decisão da entidade de solicitar a proibição da entrada das organizadas no estádio. Todavia, nada impede que torcedores e torcidas, organizados ou não, estejam do lado de fora.
Apesar de não terem acesso ao interior dos estádios, esse impedimento não afastaria a possibilidade de confronto entre torcedores rivais.
Artigos Relacionados
O pedido da FAF foi feito ao Ministério Público de Alagoas (MPAL) e à Polícia Militar de Alagoas (PMAL), e a medida - caso aprovada - já vigoraria para o confronto entre CRB e Sport, válido pela 28ª rodada da Série B, na tarde deste sábado (3), às 17h, no Estádio Rei Pelé.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Consultada pela Gazetaweb, a assessoria de comunicação da FAF confirmou que realmente foi feito o pedido às instituições e informou, ainda, que a decisão oficial deve ser anunciada hoje, quinta-feira (1º), acrescentando que as respostas da PMAL e do MPAL podem ir até mais além, com a recomendação de que a partida CRB x Sport seja com torcida única e sem nenhum torcedor do clube pernambucano.
