Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > diversão & variedades > TV E CELEBRIDADES

Jô Soares em números: apresentador fez 14 mil entrevistas na carreira

Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5/8), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo

O apresentador e humorista Jô Soares deixou um extenso e respeitado legado no Brasil. Mesmo após sua morte, o nome do artista foi lembrado por amigos, familiares e fãs do dono de um dos bordões mais conhecidos da TV, o famoso “beijo do gordo”.

Durante sua carreira, Jô Soares fez história ao surfar pelas mais diversas áreas do entretenimento. Jô apresentou programas na televisão, lançou álbuns musicais, atuou no cinema e até escreveu livros.

Leia também

Em seus 60 anos de carreira, Soares fez 14.138 entrevistas entre 1988 a 2015, além de lançar os álbuns musicais Norminha (1972), A.B e Outras estórias (1980), Quinteto Onze Meia (1992) e Jô Soares e o Sexteto (2000).

Fluente em cinco idiomas (português, inglês, francês, italiano e espanhol, além de ter conhecimento em alemão), Jô também atuou em 25 filmes, sendo o primeiro O Rei do Movimento (1954) e o último Giovanni Improtta (2013).

Como artista plástico, o apresentador teve oito exposições de pintura. No teatro, ele trabalhou como ator e diretor, sendo 24 espetáculos como diretor e 11 peças como ator. Por fim, o artista escreveu, ao menos, 10 livros.

Morte de Jô Soares

Apresentador, ator, humorista, escritor e diretor, Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (5/8), aos 84 anos. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, desde 28 de julho, para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi informada, a pedido da família.

O enterro e velório do corpo de Jô, um dos maiores nomes da TV brasileira, foram reservados à família e aos amigos. O Sírio-Libanês confirmou, em nota, que Jô morreu às 2h20.

“Ele estava internado desde o dia 28 de julho no hospital, onde era acompanhado pelas equipes do corpo clínico da instituição”, destacou a unidade de saúde.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas