Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Vigilância Sanitária apreende 1.550 kg de alimentos impróprios para consumo

Proprietários dos estabelecimentos foram notificados, multados e deverão se adequar às normas estabelecidas pelo órgão

Mais 1.550 quilos de alimentos impróprios para consumo humano foram retirados de circulação neste final de semana, durante fiscalizações da Vigilância Sanitária. A ação ocorreu em supermercados, laticínios, frigoríficos e uma fábrica de linguiça, localizados nos bairros Jacintinho, Serraria e Benedito Bentes 1 e 2. Foram apreendidos nos locais produtos como carne bovina, carne de sol, linguiça caseira, queijo e presunto.

Nas fiscalizações, que aconteceram sábado (23) e domingo (24), a Vigilância de Maceió percorreu os estabelecimentos para verificar itens como condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. No primeiro dia de fiscalização, o órgão apreendeu uma tonelada de alimentos perecíveis e no segundo dia, mais 550 quilos.

Leia também

Alimentos foram apreendidos durante fiscalização no final de semana
Alimentos foram apreendidos durante fiscalização no final de semana | Foto: Visa Maceió

Os proprietários dos estabelecimentos foram notificados, multados e deverão se adequar às normas estabelecidas pelo órgão sanitário.

De acordo com o coordenador geral de Vigilância Sanitária, Airton Santos, o órgão existe tanto para educar sobre normas sanitárias, como para fiscalizar e eliminar todos os riscos sanitários encontrados durante o trabalho e, assim, proteger a saúde da população.      

“Nossas equipes percorreram, durante todo o fim de semana, estabelecimentos de Maceió para fiscalizar a forma como os alimentos estavam sendo comercializados nos locais e, para nossa surpresa, encontramos muitos produtos à venda que colocavam em risco a saúde dos maceioenses e, por isso, foram apreendidos”, destacou.

proprietários dos estabelecimentos foram notificados e multados
proprietários dos estabelecimentos foram notificados e multados | Foto: Visa Maceió

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas