Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Com apenas sete vitórias, CSA deixa a desejar no início da Série B, na era dos pontos corridos

Azulão tem sete vitórias, quatro empates e sete derrotas em 18 jogos na Segundona, desempenho semelhante ao de 2020

O desempenho do CSA na atual temporada, pela Série B, revela um detalhe pouco animador: a equipe atingiu a segunda pior campanha seguida em 18 rodadas na Série B, na era dos pontos corridos. Atualmente, o Azulão é o 12º colocado, com 25 pontos: são sete vitórias, quatro empates e sete derrotas. Justamente o mesmo rendimento obtido em 2020 na mesma quantidade de partidas.

A exceção foi em 2018, ano em que fez história ao carimbar sua vaga na elite do futebol brasileiro, após já ter conquistado dois acessos seguidos em divisões nacionais. Na época, Marcelo Cabo esteve à frente do grupo e a equipe era a vice-colocada, com 31 pontos, oito triunfos, sete empates e apenas três baixas, em 18 confrontos, um aproveitamento de 54%.

Leia também

Contudo, a equipe fez uma campanha de altos e baixos e acabou sendo rebaixada em 2019. A título de curiosidade, em 2020, o Azulão encerrou a competição na 5ª colocação, com 58 pontos, a apenas três do G-4. Ao todo foram 16 vitórias, dez empates e 13 derrotas.

Para que consiga o mesmo feito na atual temporada, precisa obter mais 30 pontos, mais que dobrando o número de triunfos já obtidos, e conseguindo mais três pontos por empate, podendo perder mais cinco duelos.

Apesar do dado negativo neste ano, o treinador Ney Franco e os jogadores confiam na recuperação da equipe, considerando as duas últimas vitórias seguidas contra Confiança e Coritiba, respectivamente. O Azulão encerrar o primeiro turno do torneio nesta quinta-feira (19). O duelo será contra o Brasil de Pelotas, às 21h30, no Bento Freitas, em jogo válido pela 19ª rodada. Mesmo se vencer não sairá da posição que se encontra.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

CSA

Relacionadas