Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

João Fonseca perde para Norrie e cai na 2ª rodada do Masters 1000

Em jogo com segundo set disputadíssimo, britânico número 30 do mundo venceu o brasileiro de apenas 17 anos em Madrid


				
					João Fonseca perde para Norrie e cai na 2ª rodada do Masters 1000
O brasileiro João Fonseca. Getty Images

brasileiro João Fonseca, de 17 anos, caiu na segunda rodada do Masters 1000 de Madri, neste sábado (27). A joia brasileira perdeu por 2 sets a 0 (parciais de 6/1 e 6/4) para o britânico Cameron Norrie, de 28 anos e número 30 do ranking mundial.

João Fonseca manteve o jogo agressivo que o ajudou a bater o americano Alex Michelsen por 2 sets a 1, de virada (4/6, 6/0 e 6/2), na estreia do Madrid Open 2024, na capital da Espanha. No entanto, contra um dos cabeças de chave do torneio disputado no saibro, o brasileiro não conseguiu impor seu jogo logo de início, e desta vez perdeu com certa rapidez o primeiro set, que durou apenas 22 minutos.

Leia também

No segundo set, o brasileiro enfim entrou no jogo com seus potentes golpes de direita. Com a confiança em mãos, Fonseca passou a fechar seus games de serviço com segurança, mesmo ainda sem beliscar uma quebra nos saques do britânico, que esteve muito sólido. Até que, no decisivo nono game, Norrie quebrou Fonseca com ambos jogando um tênis de alto nível. Então o britânico fechou o jogo na sequência, mas em um game disputadíssimo.


				
					João Fonseca perde para Norrie e cai na 2ª rodada do Masters 1000
Tenista brasileiro João Fonseca. Getty Images

Fonseca, que está na 242ª posição no ranking mundial e vem sendo apontado como uma das grandes revelações do tênis brasileiro e mundial, recebeu um convite (wild card) da organização para participar do evento. Foi a primeira vez que o brasileiro disputou um torneio ATP deste nível. Já Norrie, por ser cabeça de chave 29 do torneio, ficou de "bye" e não jogou na primeira rodada. O britânico, que já foi oitavo colocado do ranking da ATP, tem cinco títulos de simples na carreira, incluindo o Rio Open, de 2023, e o Masters 1000 de Indian Wells, em 2021.

BRASILEIROS EM MADRI

Bia Haddad, Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram seus dois primeiro jogos e já estão na terceira rodada de Madri. Luisa Stefani, que joga duplas ao lado da holandesa Demi Schuurs, também venceu na estreia do torneio espanhol e avançou.

Agora, nas oitavas de final do WTA 1000 de Madri, Bia Haddad enfrentará a grega Maria Sakkari, número 6 do mundo, na próxima segunda-feira (29). No mesmo dia, Luisa e Demi encaram a dupla de chinesas Xinyu Wang e Saisai Zheng.

Já Thiago Monteiro, na terceira rodada do Masters 1000 de Madri, vai encarar o tcheco Jiri Lehecka, 31º do ranking da ATP. Enquanto Thiago Wild vai pegar o espanhol Carlos Alcaraz, 3º do mundo e atual bicampeão em Madri.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas