Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Saiba como solicitar o alvará de construção em Maceió

Em Maceió, o documento pode ser solicitado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet)

O alvará de aprovação de projeto e execução de obra, mais conhecido como alvará de construção, certifica se uma obra está em conformidade com o Código de Urbanismo e Edificações do Município. Em Maceió, o documento pode ser solicitado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet), que faz o controle sobre as atividades existentes na cidade.

O primeiro passo para conseguir o alvará de construção é acessar o site oficial da Secretaria (maceio.al.gov.br/sedet), onde é possível baixar o formulário de requerimento e conferir o checklist de documentações exigidas pela Prefeitura. Esse procedimento é válido para todas as solicitações de alvarás, cartas de habite-se e certidões.

Leia também

A secretária adjunta de Análise e Licenciamento, Cheila Mendonça, ressalta que as documentações devem ser encaminhadas por e-mail. “Após essa etapa, faremos análise das informações. Se tudo estiver correto, enviaremos o boleto com a taxa da solicitação específica e daremos prosseguimento à abertura do processo, para que seja gerado o protocolo de atendimento ao requerente”, explica.

De janeiro a abril deste ano, a Secretaria emitiu 46 alvarás de construção para uso residencial, comercial, industrial, institucional, especial e de serviços. No mesmo período, foram expedidos nove alvarás de reforma e ampliação, 25 alvarás de demolição, oito alvarás de desmembramento, seis alvarás de remembramento, 32 cartas de habite-se e 16 renovações de alvarás de construção.

Obras Irregulares

No primeiro trimestre, foram identificadas 23 situações de construções irregulares na capital alagoana. A Secretaria vem recebendo diversas denúncias e alerta que a equipe de fiscalização está nas ruas para combater as infrações. O órgão esclarece, ainda, que qualquer tipo de construção, a exemplo de obras iniciais, reformas, ampliações ou demolições, precisa ser licenciado pela Prefeitura.

Solicitação de Alvará de Construção

Protocolo
E-mail: [email protected]
Telefone: 82 3312 5203

Consulta de processos em andamento
Telefone: 82 3312 5205

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas