Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

CRB sai na frente, mas se descuida e cede o empate contra o Salgueiro pela Copa do Nordeste: 1 a 1

Galo chegou a ficar à frente no placar, mas comemorou muito e viu Ciel, ex-ASA, fazer um gol inacreditável na saída de bola e deixar tudo igual

O encontro entre campeões alagoano e pernambucano terminou em igualdade. Dois golaços pintaram o 1 a 1 entre Salgueiro e CRB no Cornélio de Barros pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Ewandro botou o Galo na frente, mas os regatianos comemoraram demais e viram Ciel, na saída de bola, chutar direto para o gol e ser feliz.

O Regatas poderia até voltar para Maceió com a classificação antecipada para o mata-mata em caso de vitória, mas vacilou e saiu com mais um pontinho. Assim, o alvirrubro se mantém na vice-liderança no Grupo A, com 12 pontos. O Salgueiro, por sua vez, é o sexto colocado do Grupo B, com oito pontos, ainda com chances de avançar.

Leia também

Agora, as equipes se preparam para encarar desafios nos seus Estaduais. Na quarta (7), o Galo vai até Olho d'Água das Flores para enfrentar o CEO no Edson Matias, às 20h, pela sexta rodada do Alagoano. Já o Salgueiro recebe o Náutico no mesmo dia e horário no Salgueirão pela quinta rodada do Pernambucano.

Galo poderia acabar a sétima rodada já classificado, mas terá que decidir na última jornada
Galo poderia acabar a sétima rodada já classificado, mas terá que decidir na última jornada | Foto: Rodrigo Avelar/ASCOM Salgueiro

Primeiro tempo

O Galo tentou partir para cima desde quando a bola começou a rolar, mas viu o Carcará ser mais perigoso nos primeiros minutos. Ciel, ex-ASA, liderou as investidas do time do Sertão pernambucano e até chutou uma bola para fora logo aos três minutos. Posteriormente, o Salgueiro teve a sua primeira grande chance numa sequência aos 7', com uma bomba de Tarcísio e aos 8', através de Alisson. Edson Mardden salvou o time alvirrubro nas duas chegadas.

Porém, após salvar o Galo, o arqueiro dividiu com um atacante do time da casa e teve que ser atendido. Voltou à campo depois, mas não conseguiu continuar e deu lugar a Diego Silva. Depois da substituição, a partida ficou mais truncada e se desenrolou através de combates na faixa intermediária do campo, com a equipe pernambucana tendo a vantagem em muitas das vezes.

Mesmo com o jogo disputado, o Regatas conseguiu chegar com Hyuri aos 19'. O atacante bateu forte na redonda, que saiu rasteiro e obrigou Lucão a utilizar o pé para fazer uma grande defesa. Logo depois, aos 23', Diogo Silva realizou a sua grande intervenção na partida. Felipe Baiano acionou Tarcísio dentro da área, que chutou e o goleiro impediu o tento dos mandantes.

Foi só quando a partida ultrapassou a faixa dos 30' que o Galo começou a procurar o gol de forma energética. O time regatiano insistiu até o final da etapa inicial, mas viu o goleiro Lucas crescer, causar dor de cabeça nos alvirrubros e se tornar o principal jogador da partida até ali. O árbitro adicionou três minutos e a primeira parte da partida aos 48' com o empate sem gols.

Galo até tentou, mas não conseguiu marcar na etapa inicial
Galo até tentou, mas não conseguiu marcar na etapa inicial | Foto: Rodrigo Avelar/ASCOM Salgueiro

Segundo tempo

A etapa complementar teve um início agitado. Poucos segundos após o árbitro soprar o apito, o Galo chegou a balançar as redes com Calyson de cabeça, mas o meia subiu empurrando o defensor e o tento não foi validado. Depois da anulação, os jogadores regatianos ficaram com os nervos a flor da pele. Porém, o Galo seguiu ocupando mais o campo ofensivo.

Assim, a disputa ficou sem muita ação dos 15 até os 30 minutos do segundo tempo, quando as equipes conseguiram chegar com efetividade no ataque e colocar os goleiros para sujar o uniforme. O Galo utilizou bastante a bola aérea para chegar perto, assim como os donos da casa.

O jogo veio ganhar emoção novamente somente aos 37', quando Ewandro colocou o Regatas à frente do placar com um golaço. Dudu bateu escanteio, a zaga cortou parcialmente e o atacante encheu o pé e anotou um golaço para o Galo. Porém, o time alvirrubro demorou muito na comemoração e sofreu uma amargura sem tamanho: um gol inacreditável na saída de bola. Ciel, ídolo do ASA, viu o goleiro Diogo Silva adiantado e chutou direto para marcar o gol que Pelé não fez. Tento antológico do avançado do Carcará.

Com isso, a reta final foi marcada por uma das melhores disputas da competição até aqui. O Galo colocou os seus dez jogadores de linha adiantados e o técnico Daniel Neri sacou os seus dois zagueiros para tentar a virada. Porém, mesmo com o árbitro sergipano estendendo a partida até os 50', o placar não foi alterado. Fim de jogo no Sertão pernambucano: Salgueiro 1 x 1 CRB.

Partida ganhou emoção nos minutos finais, mas chegou ao fim em igualdade
Partida ganhou emoção nos minutos finais, mas chegou ao fim em igualdade | Foto: Rodrigo Avelar/ASCOM Salgueiro

Ficha técnica

Salgueiro - Lucas; Sinho, Elenilson, Richard (Adriano Napão) e Alan Pires; Bruno Sena, Aruá (Raimundinho) e Felipe Baiano; Tarcísio (Emanuel), Alison Araçoiaba (Héricles) e Ciel. Técnico: Daniel Neri.

CRB - Edson Mardden (Diogo Silva); Reginaldo Lopes, Gum, Diego Ivo e Guilherme Romão; Claudinei, Calyson (Ewandro) e Diego Torres (Dudu); Luidy (Carlos Jatobá), Hyuri (Régis Tosatti) e Lucão. Técnico: Roberto Fernandes.

Árbitro - Diego da Silva (SE).

Assistentes - Daniel Vidal Pimentel (SE) e Wendel Augusto Lino de Jesus Melo (SE).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas