Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Hamilton bate, Bottas aproveita e anota pole no GP do Brasil. Massa larga em 9º

Finlandês da Mercedes se aproveita de abandono e marca a terceira pole position na carreira. Vettel é o segundo

O treino classificatório para o GP do Brasil trouxe uma surpresa logo em seus primeiros minutos. Lewis Hamilton perdeu a mão do carro na curva do Laranjinha, bateu na barreira de pneus e foi obrigado a abandonar a tentativa de conquistar mais uma pole na temporada. Com isso, a disputa pelo primeiro lugar ficou restrita ao companheiro de equipe Valtteri Bottas, e a dupla de pilotos da Ferrari: Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen. Melhor para o finlandês da Mercedes, que com 1m08s322 anotou a terceira pole position dele na carreira.

ATV Globotransmite ao vivo o GP do Brasil, neste domingo, com largada prevista para às 14h (Brasília). O GloboEsporte.com transmite as emoções da corrida em tempo real.

Leia também

Na sequência ficaram Vettel (1m08s360) e Raikkonen (1m08s538). Os dois carros da RBR completaram os cinco primeiros, sendo Max Verstappen o quarto, Daniel Ricciardo o quinto. Destaque positivo para a excelente volta de Sergio Pérez (1m09s598), o sexto com a Force India. Fernando Alonso também foi bem, tirou tudo da McLaren e foi o sétimo mais rápido. Na briga interna da Renault, melhor para Nico Hulkenberg, em oitavo, enquanto Carlos Sainz Jr foi o nono. Felipe Massa fechou em décimo, mas larga em nono graças à punição de Ricciardo (+10) por troca na unidade de motor.

O que disseram?

BOTTAS: "Evitar erros será crucial amanhã, assim como uma boa largada. Eu realmente estou muito ansioso."

Ainda no Q2, Bottas já havia batido o recorde não-oficial da volta mais rápida no circuito: 1m08s901.

VETTEL: "Para amanhã eu acho que um segundo lugar (no grid) é bom, já que temos um ritmo bom nos longos stints. Eu vacilei um pouco nos freios no final da volta, e isso me custou (a pole)"

No Q3, Vettel fez 1m08s360.

RAIKKONEN: "Eu senti que poderia ter ido melhor. A última volta foi melhor, mas não o bastante."

HAMILTON: "Aconteceu muito rápido. É o que é. Superar os desafios é que torna a vida significativa.

Hamilton perdeu o carro e bateu forte logo no início do treino - esta será a primeira vez que ele fica fora do Q1 desde o GP da Bélgica de 2016.

Q1

Com pouco mais de dois minutos de treino iniciado, Hamilton perdeu a traseira no Laranjinha, atingindo a barreira de pneus com a lateral esquerda do carro. Sendo assim, o inglês teve que abandonar o treino ainda no Q1, algo que não acontecia desde o GP da Bélgica de 2016. Após uma bandeira vermelha, a sessão continuou em sua normalidade, e Raikkonen anotou o melhor tempo com 1m09s405. Bottas foi o segundo, 0s047 atrás, com Vettel fechando os três primeiros. Massa passou ao Q2 em uma excelente quarta colocação.

Eliminados no Q1

16 PASCAL WEHRLEIN (SAUBER)

17 PIERRE GASLY (STR)

18 LANCE STROLL (WILLIAMS)

19 MARCUS ERICSSON (SAUBER)

20 LEWIS HAMILTON (MERCEDES)

Q2

Sem batidas desta vez, Bottas liderou grande parte da segunda fase do treino, até ser superado por Vettel. Com o cronômetro zerado, o alemão da Ferrari anotou 1m09s643 e foi o mais rápido do Q2. O finlandês da Mercedes ficou com a segunda colocação, seguido da RBR #33 de Verstappen. Destaque para os ótimos desempenhos de Alonso, em sétimo, e Massa, em oitavo. Surpreendente o posicionamento de Ocon, em 11º, eliminado precocemente.

Eliminados no Q2

11 ESTEBAN OCON (FORCE INDIA)

12 ROMAIN GROSJEAN (HAAS)

13 STOFFEL VANDOORNE (MCLAREN)

14 KEVIN MAGNUSSEN (HAAS)

15 BRENDON HARTLEY (STR)

Q3

A fase final do treino classificatório começou com Vettel dando as cartas. O alemão tratou de marcar 1m08s360 logo no início, assumindo a ponta, com Bottas na cola. Os pilotos foram aos boxes, para depois voltar em uma última tentativa. Desta vez, melhor para o finlandês da Mercedes que marcou a pole com o tempo de 1m08s322, recorde não-oficial da pista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas