Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Foragido da justiça alagoana é preso no Maranhão

Alex "Dinga" é acusado de participação na morte de dona de casa, em 2013, no município de Quebrangulo, após suicídio e disputa por bens de casal

Um homem acusado de participação em um crime de homicídio, acontecido na cidade de Quebrangulo, em 14 de março de 2013, foi preso nesta quinta-feira (19), no município de Afonso Cunha, no estado do Maranhão. Alexandro Araújo Barros, o Alex "Dinga", foi localizado após o delegado da cidade, Sidney Tenório, ter recebido informações de que um foragido da justiça alagoana estaria naquele município maranhense.

O delegado revelou que Alex estava trabalhando como motorista de carro-pipa e, antes de se esconder em Afonso Cunha, também esteve em São Paulo. Ele é acusado de ter participado da morte da dona de casa Maria das Graças Ferreira da Silva Alves, executada com um tiro na nuca.

Leia também

À época, segundo o delegado de Quebrangulo, Itamar Uchoa, Alex chegou a ser preso, juntamente com um grupo de pistoleiros também envolvidos no caso. Segundo Itamar, com a prisão do acusado, a Justiça deve autorizar a transferência de Alex para Alagoas já nas próximas horas.

A prisão dos pistoleiros responsáveis pela morte da dona de casa, em Quebrangulo, evitou a execução de mais três assassinatos. Ainda segundo a polícia,Sonival Apolinário de Lira Filho, 27 anos, e Carlos Eduardo Queiroz Silva, 29, o "Dudu", apontados como autores materiais do crime, preparavam-se para matar o pai e uma filha dela, Vanessa, de 14 anos, quando foram presos na cidade de Arapiraca, em 23 de março de 2013.

As investigações apontaram que a morte de Maria Alves foi encomendada pela família do ex-marido da vítima, de nome Salatiel, que cometera suicídio meses antes.

Saiba mais

Segundo o delegado responsável pela investigação, tudo começou um ano antes do assassinato, quando o casal se separou, dando início à disputa pela divisão de bens. As brigas se arrastaram por meses, e Salatiel acabou se matando, ateando fogo ao próprio corpo.A família dele culpou Maria Alves pelo suicídio e se apossou dos bens do casal. Ao mesmo tempo, teriam iniciado os planos para executar a mulher.

Na noite do dia 14 de março daquele ano, Maria foi executada em trecho da Rua 15 de Novembro, no centro de Quebrangulo, atingida por um tiro na nuca, no momento em que estava sentada na sala da residência da avó.

Na oportunidade, a polícia logo descobriu que um rapaz conhecido por "Alex Dinga" conduzia o veículo Golf de cor branca usado no crime. Durante depoimento, ele confessou sua participação no homicídio. Além do automóvel Golf, os criminosos também utilizaram um Fiat Uno, branco, que dava cobertura aos pistoleiros.

Além de Alexandro Araújo Barros, foram presos o sogro da vítima, Manoel Alves da Silva, 73 anos, a cunhada Sirlene Alves Nunes Ferreira, 34 (ambos apontados como mandantes), e os pistoleiros Sonival e Eduardo (autores materiais).

Um homem identificado como Jojefferson Mandu da Silva, 26 anos, o "Jefinho" - responsável pela intermediação da trama e contratação dos executores do assassinato - foi igualmente preso, na cidade de Arapiraca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas