Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Soundcloud lança serviço por assinatura nos moldes do Spotify

Soundcloud Go custa US$ 10 e agrega hits a acervo underground do site. Assinatura também garante reprodução offline e ausência de propagandas

A plataforma de música Soundcloud lançou nos Estados Unidos uma versão por assinatura, se aproximando do modelo de serviços como Spotify, Deezer e Tidal. A ideia do Soundcloud Go é juntar faixas e álbuns que já fazem sucesso ao acervo underground do site, um dos principais destinos na internet para descobrir novos artistas.

Alex Ljung, CEO do Soundcloud, disse ao site especializado The Verge que a novidade ajuda a integrar o conteúdo que antes aparecia espalhado por vários sites diferentes. "Antes, você teria de usar dois ou três serviços para acessar todas as suas faixas em várias playlists. É bem diferente quando você tem apenas uma playlist com tudo que você quer, seja os álbuns antigos do Drake ou aquela provocação que ele acabou de gravar".

Leia também

A assinatura do Soundcloud Go custa US$ 10 mensais e também garante a reprodução offline de músicas, além da ausência de propagandas. A empresa diz que o Soundcloud continua sendo um serviço gratuito, e que os comerciais só serão inclusos nas faixas que pertencem ao Soundcloud Go. É possível ouvir um trecho de 30 segundos de cada uma sem ser assinante.

O Soundcloud Go é o resultado de acordos com grandes gravadoras, como UMG, Sony, Merlin e Warner, após várias batalhas envolvendo direitos autorais. O site é bastante usado por DJs, rappers e artistas independentes para publicar músicas sem custos, e já foi acusado de oferecer conteúdo proprietário sem pagar nenhum tipo de licença.

Famosos também usam bastante o Soundcloud para divulgar prévias, remixes e/ou faixas lado B de seus trabalhos. Um caso recente é o do rapper Kanye West. Antes de finalmente lançar seu novo álbum "The Life of Pablo" no Tidal, ele publicou algumas faixas do disco em seu perfil no Soundcloud.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas