Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Novo jogo da Saga de Harry Potter permitirá personagens transgêneros

Ao iniciar o Hogwarts Legacy, os jogadores serão capazes de criar um personagem que tenha uma voz masculina ou feminina independentemente da aparência de seu corpo

O próximo videogame de Harry Potter permitirá que os jogadores personalizem a voz, o tipo de corpo e o gênero de seus personagens para os dormitórios da escola, dando um passo em direção à inclusão após controvérsias recentes decorrentes de comentários da criadora da série JK Rowling, que foram vistos como transfóbicos.

O Hogwarts Legacy deve ser lançado em 2022 pela Warner Bros. Interactive Entertainment e pelo desenvolvedor Avalanche Software. Ao iniciar o game, os jogadores serão capazes de criar um personagem que tenha uma voz masculina ou feminina independentemente da aparência de seu corpo, de acordo com pessoas familiarizadas com o desenvolvimento do jogo. As pessoas pediram anonimato porque não estavam autorizadas a falar com a imprensa.

Leia também

Os jogadores poderão então selecionar uma das duas opções — “bruxa” ou “mago” — que determinará o dormitório em que serão colocados na escola mágica de Hogwarts e como serão tratados por outros personagens no jogo.

Embora esse nível de personalização não seja mais incomum em videogames, é algo notável para Hogwarts Legacy. No verão passado, Rowling fez comentários que foram amplamente vistos como ofensivos em relação às pessoas transgênero e denunciados por muitos, incluindo as estrelas do filme Harry Potter, Daniel Radcliffe e Emma Watson. Os comentários também incomodaram algumas pessoas que trabalhavam no jogo, relatou a Bloomberg. Como resultado, alguns membros da equipe de desenvolvimento do Hogwarts Legacy lutaram para tornar o jogo o mais inclusivo possível. Houve resistência da diretoria a princípio, disseram as pessoas familiarizadas com o projeto, mas atualmente a customização do personagem está incluída no jogo. Um porta-voz da Warner Bros. não quis comentar.

Harry Potter é uma das franquias mais lucrativas do entretenimento. A série de filmes é a terceira de maior bilheteria de todos os tempos, com 7,7 bilhões de dólares em receita, enquanto Rowling vendeu mais de meio bilhão de livros, mais do que qualquer autor individual na história.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas