Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Microsoft vai aposentar Internet Explorer e encerrar suporte em 2022

Empresa havia anunciado fim de compatibilidade com seus próprios sites em serviços a partir de agosto de 2021. A partir de junho de 2022 o suporte será encerrado no Windows 10.

A Microsoft anunciou nesta quarta-feira (19) que encerrará o suporte do navegador Internet Explorer em junho de 2022, mais de 25 anos depois do seu lançamento.

Em seu blog oficial, a companhia disse que irá substituí-lo pelo novo navegador Edge. "O aplicativo para desktop Internet Explorer 11 será aposentado e terá o fim do seu suporte em 15 de junho de 2022, para certas versões do Windows 10", escreveu a empresa.

Leia também

O fim do suporte significa a interrupção de atualizações de segurança ou adição de funcionalidades.

A empresa aconselha as pessoas a começarem a usar o Edge, caso ainda estejam no Internet Explorer.

Para empresas que desenvolveram aplicações que só funcionam no navegador antigo, a companhia disse que o Edge possui um modo de compatibilidade. O fim do navegador já era esperado. Em agosto passado, a Microsoft afirmou que nenhum de seus aplicativos ou serviços (como o Teams ou Office 365) seriam compatíveis com o Internet Explorer.

A história do Internet Explorer começou em 1995 e chegou a ser o principal navegador do mercado. Porém, uma série de problemas com o aplicativo ao longo dos anos e a chegada de concorrentes, como o Mozilla Firefox e o Google Chrome, que têm usabilidade mais simples, praticamente acabou com o domínio dele.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas