Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

iOS 15 chega aos iPhones nesta segunda-feira

Atualização está disponível para todos os modelos do celular, a partir do 6S; há mudanças na privacidade e na experiência dos usuários

A Apple libera, nesta segunda-feira (20), a nova versão do sistema operacional do iPhone, o iOS 15. A atualização está disponível para todos os modelos do celular, a partir do 6S. Segundo a empresa, o iOS 15 traz mudanças gráficas e operacionais, além de prometer maior segurança aos usuários, com novos controles de privacidade.

Saúde

Leia também

Apple faz alerta de segurança para usuários de iPhone 12 com marca-passo. “O iOS 15 torna as ligações do FaceTime mais naturais, apresenta o SharePlay para experiências de compartilhamento, ajuda os usuários a manter a concentração com novas maneiras de gerenciar notificações e traz mais inteligência às fotos e buscas para acessar informações de forma rápida”, informou a Apple.

O upgrade ocorre cerca de duas semanas após a Apple promover atualização emergencial para proteger seus usuários da ação do programa espião Pegasus, que dispensa a necessidade de que a pessoa clique em link malicioso para infectar o sistema.

Veja as principais novidades do iOS 15:

Privacidade: a Proteção de Privacidade do App Mail impede que os remetentes saibam se um e-mail foi aberto e oculta os endereços de IP, para que não seja possível saber a localização do usuário ou usá-lo para criar um perfil dele.

iCloud+: Para quem assina o serviço iCloud+, será possível ocultar o endereço do e-mail na hora de fazer inscrições em sites.

FaceTime: os usuários agora podem compartilhar experiências usando o SharePlay enquanto se conectam com as pessoas pelo FaceTime. Aparelhos Android e Windows também poderão entrar nas ligações. Além disso, há melhoras na qualidade de áudio do serviço.

Notificações: as notificações foram redesenhadas, adicionando fotos de contato para pessoas, e ícones maiores para apps. “Para ajudar a reduzir a distração, um novo resumo coleta notificações dispensáveis para mostrá-las em um momento mais oportuno, como pela manhã e à noite”, explica a Apple.

Safari: o serviço de buscas da Apple tem um novo design que, segundo a empresa, deixa os controles mais fáceis de alcançar só com uma mão e coloca o conteúdo em primeiro plano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas