Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Instagram anunciou que está trabalhando em versão infantil do aplicativo

Nova versão para menos de 13 anos deve ter opção de controle dos pais

O Instagram anunciou que está desenvolvendo uma versão focada em imagens para crianças menores de 13 anos, com opções de controle parental.

O anúncio, confirmado por uma reportagem, ocorre em meio a preocupações com a dificuldade de manter os menores de idade longe dos perigos das redes sociais.

Leia também

Adam Mosseri, chefe da plataforma de propriedade do Facebook, afirmou no Twitter na noite desta quinta-feira (19) que “as crianças perguntam cada vez mais aos pais se podem entrar em aplicativos que os ajudem a manter contato com os amigos”.

“Estamos explorando uma versão do Instagram onde os pais tenham o controle, como fizemos com o Messenger Kids”, acrescentou.

Os tuítes de Mosseri receberam respostas com temores sobre assédio ou conteúdos impróprios e a luta contínua das redes contra esses tipos de abuso.

“Não damos coisas às crianças apenas porque elas QUEREM”, disse uma mãe em resposta a Mosseri. “Não damos às crianças ferramentas perigosas para brincar enquanto os adultos ainda não descobriram como torná-las seguras”, acrescentou.

O Instagram, assim como sua empresa-mãe, o Facebook, só permite que pessoas acima de 13 anos criem contas, mas na internet verificar a idade é um desafio.

Com mais de 1 bilhão de usuários, o Instagram revelou essa semana recursos destinados a evitar que crianças abram contas e que adultos entrem em contato com jovens que não conhecem. Adultos serão proibidos de enviar mensagens a menores de 18 anos que não sejam seus seguidores.

Da mesma forma, o Instagram procura formas de dificultar que maiores de idade que exibiram “comportamento potencialmente suspeito” interajam com adolescentes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas