Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

HBO é hackeada; episódios e informações de 'Game of Thrones' são roubados

Segundo e-mails escritos pelos hackers, são 1,5 terabytes de dados roubados da HBO

A HBO anunciou nesta segunda-feira (31) que teve seus servidores hackeados e que informações e episódios da série "Game of Thrones" foram roubados.

"A HBO sofreu recentemente um incidente cibernético, o que resultou na exposição de informações de propriedade da empresa", disse o canal por meio de comunicado.

Leia também

Segundo e-mails enviados por hackers para sites americanos de tecnologia e cultura pop, são 1,5 terabytes de dados roubados da HBO, com roteiros, episódios não lançados, relatórios financeiros, entre outros arquivos.

"Começamos imediatamente a investigar o incidente e estamos trabalhando com empresas de segurança pública e de segurança cibernética. A proteção de dados é uma prioridade máxima na HBO, e levamos a sério nossa responsabilidade de proteger os dados que possuímos".

Ataque vazou filmes e e-mails da Sony

Em 2014, após um ataque hacker aos sistemas dos estúdios da Sony Pictures, filmes foram vazados e e-mails da empresa foram divulgados.

Os Estados Unidos concluíram que a Coreia do Norte era a principal responsável pelo ataque. A informação veio à tona logo após a Sony cancelar o lançamento do filme "A entrevista", comédia sobre um plano fictício da CIA para assassinar o líder norte-coreano Kim Jong-Un.

O "Guardians of Peace" (Guardiões da Paz, em tradução), grupo que alega ser responsável por invadir as redes da Sony, ameaçou atacar as salas de cinema que exibissem "A entrevista".

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas