Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Google, Uber e Ford se unem por carros sem motorista nos EUA

União das empresas quer soluções para que o trânsito seja mais seguro. Concorrente do Uber e Volvo também fazem parte do grupo.

Cinco empresas, entre elas a gigante da internet Google, o serviço de carros com motoristas particulares Uber e a montadora Ford, lançaram uma associação na terça-feira (26) que pretende atuar junto aos legisladores para impulsionar a entrada dos carros autônomos "sem motoristas" no mercado americano.

Entre os membros da nova "Coalizão de Carros Autônomos para Ruas Mais Seguras" estão também o Lyft, principal concorrente americano do Uber, e a fabricante de automóveis Volvo.
Seu objetivo é "trabalhar com os legisladores, os reguladores e o público a fim de aproveitar vantagens - em termos de segurança e para a sociedade - dos veículos autônomos", segundo um comunicado.
"Para esta inovação, o melhor é ter uma normativa federal clara, e a coalizão trabalhará com os legisladores para encontrar soluções que facilitem a locomoção de veículos autônomos", comentou David Strickland, porta-voz da nova associação e ex-chefe da Administração Nacional de Segurança de Tráfego em Rodovias dos EUA, agência que está definindo as diretrizes para os veículos autônomos no país.
O Google, assim como outras empresas do setor de tecnologia, há vários anos trabalha com o desenvolvimento de veículos autônomos. Em 2014, a empresa lançou o protótipo de seu próprio carro sem pedais, nem volantes, que se locomove sozinho.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas