Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > TECNOLOGIA E GAMES

Fechar apps em 2º plano no iPhone não economiza bateria, diz executivo

Craig Federighi, da Apple, respondeu consumidor por e-mail sobre dúvida. Segundo site 9to5Mac, essa é resposta mais clara da Apple contra mito

Fechar aplicativos que estão abertos em segundo plano no iPhone não economiza bateria ou deixa o aparelho mais rápido. É o que diz o executivo Craig Federighi, vice-presidente de Software e Engenharia da Apple, que comentou um dos maiores mitos dos smartphones em resposta por e-mail a um consumidor da empresa.

As informações são do site especializado 9to5Mac. Segundo a publicação, um dono de iPhone enviou uma mensagem a Tim Cook, presidente-executivo da Apple, perguntando se ele fechava com frequência os apps abertos na aba multitarefa do iOS e se isso realmente era necessário para melhorar o tempo de vida da bateria.

Leia também

Cook não respondeu, mas passou a bola para Federighi, que participa das apresentações da Apple justamente quando o assunto é iOS. O executivo rebateu a mensagem sem deixar margem para dúvidas. "Não e não :-)", ele escreveu.

Segundo o 9to5Mac, essa é a resposta mais clara de alguém da Apple contra a (suposta) necessidade de fechar de tempos em tempos os apps que você não está usando. O site também lembra que a página oficial de suporte da Apple diz que esse tipo de procedimento só é necessário quando o aplicativo trava ou apresenta instabilidade.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas