Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Nota pública de esclarecimento da Viação Cidade de Maceió

A VIAÇÃO CIDADE DE MACEIÓ LTDA. vem respeitosamente aos munícipes de Maceió dar a devida satisfação sobre a greve parcial que principiou na segunda-feira, 14 de junho de 2021 | 04:00hs.

A empresa de transporte coletivo (Art. 10, V, da lei n.º 7.783/1989) não fora comunicada com antecedência mínima de 48 (quarenta e oito) horas da paralisação como determina o (P.U. do Art. 3.º) da lei supracitada.

Leia também

Tendo parte de sua receita estatizada para suprir custo operação com o sistema de transporte público de Maceió, o pagamento dos valores ficaram prejudicados por motivo da aprovação do orçamento público (LDO/2021) e consequentemente da publicação deste. Como consequência da falta dos repasses dos valores devidos para a empregadora, mesmo essa pagando cerca de 70% (setenta por cento) da folha de pagamento, a empregadora não conseguiu arrecadar o suficiente para complementar os restantes de 30% (trinta por cento restantes) dos salários.

Ainda, considerando as reduções de demanda de passageiros por conta dos decretos de distanciamento social, bem como ao desequilíbrio econômico-financeiro nos contratos, de modo inevitável houve um atraso nos compromissos firmados com seus colaboradores, situação que não ocorria há muito tempo.

Desta forma, que para regularização do restante desta pendência a empresa dependente de duas situações, a primeira o retorno dos empregados ao trabalho, o que proporcionará a produção de receitas, que serão revertidas proporcionalmente em pagamento aos colaboradores, e segunda o repasse das verbas de operação estatizadas que quitará os compromissos trabalhistas, dentre outros.

A Viação Cidade de Maceió Ltda. lamenta muito pelos transtornos causados aos seus usuários e empregados em sujeição a motivos de força maior.

VIAÇÃO CIDADE DE MACEIÓ LTDA.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas