Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > PUBLIEDITORIAL

Nootrópicos: um potencializador para empreendedores

Suplementos nootrópicos apresentam-se como uma forma eficaz de os empreendedores se beneficiarem da energia necessária para lidar com os obstáculos

Você é um empreendedor que busca uma maneira de melhorar sua concentração e energia para ter a máxima produtividade? Nootrópicos podem ajudar!

Como empreendedor, um dos recursos mais valiosos é o tempo. Aprender a aproveitar ao máximo cada segundo do dia é crucial para ser o mais produtivo possível.

Leia também

Para chegar lá, alguns de nós às vezes precisam de um "empurrão". Geralmente, esse "impulso" se resume ao consumo de cafés ou bebidas energéticas.

O problema com esses estimulantes é que depois de sentir uma onda de energia, às vezes sentimos ansiedade, irritabilidade, etc.

Por fim, não nos sentimos muito melhor do que antes do consumo dessas bebidas.

Quer superar esse problema?

Os suplementos nootrópicos apresentam-se como uma forma eficaz de os empreendedores se beneficiarem da energia necessária para lidar com os obstáculos e situações a cada dia.

Eles podem fornecer uma mistura duradoura de energia, foco e clareza mental.

Inclusive, te ajudam a reduzir o estresse e a tensão, a fim de permitir que o cérebro funcione em um nível ideal de desempenho.

Se você é um empreendedor que busca otimizar sua produtividade e alcançar um novo estado de clareza mental, continue lendo para ver como os nootrópicos podem te ajudar com isso.

Melhore sua concentração, alerta e memória com nootrópicos

Como empreendedor, você precisa estar 100% focado todos os dias. E nem sempre é possível devido a reuniões, ligações, e-mails, notificações – há uma infinidade de distrações que dificultam a concentração.

Se você é um empreendedor que busca otimizar o desempenho do seu cérebro, os nootrópicos podem ajudar.

De fato, os suplementos nootrópicos são misturas de ingredientes naturais que trabalham juntos para dar um impulso ao cérebro quando ele mais precisa.

Este é, por exemplo, o caso da cafeína que, combinada com L-teanina, ajuda a aumentar a energia e a concentração (sem criar ansiedade graças à ação deste último).

Cada nootrópico tem seus próprios benefícios. Alguns agem na concentração enquanto outros agem na memória, estresse e energia. Alguns até combinam vários desses benefícios.

Este é, por exemplo, o caso do Biohack que melhora a memória e a capacidade de aprendizagem a longo prazo, reduzindo a ansiedade e o estresse.

Como você pode ver, assim como você está acostumado a colocar gasolina em um carro para executar o motor, também é necessário alimentar seu cérebro.

Embora os nootrópicos não sejam "pílulas milagrosas", eles certamente podem ajudá-lo a otimizar seu desempenho mental diariamente, seja reduzindo o estresse, ajudando você a se concentrar ou fornecendo-lhe a energia que você precisa.

Nootrópicos: Pequenos ajudantes para mais foco e produtividade

Imagine que você tem que fazer uma apresentação de 60 minutos espontaneamente sobre um tema altamente complexo amanhã e ainda não preparou nada.

Sem problemas – com nootrópicos, também chamado de doping cerebral você terá mais concentração, foco, motivação e criatividade.

A dopamina por exemplo desempenha um grande papel em nossa motivação.

Para isso, seus blocos de construção L-tirosina e L-fenilalanina são muito importantes.

Além disso, há um grupo inteiro de vitaminas que desempenham um papel extremamente importante em várias funções cerebrais: vitaminas B.

Especialmente vitamina B6, B9 (folato) e B12 devem ser enfatizadas aqui. Essas são as vitaminas que o nootrópico Biohack possui.

Dopamina por exemplo desempenha um grande papel em nossa motivação
Dopamina por exemplo desempenha um grande papel em nossa motivação | Foto: Divulgação

Vitamina B6

Como coenzima, a vitamina B6 está envolvida em mais de 100 reações enzimáticas e desempenha um papel na síntese de neurotransmissores relevantes para as funções cognitivas.

Entre outras coisas, está envolvida na produção de dopamina.

Estudos mostram que uma deficiência de vitamina B6 tem um efeito negativo sobre as funções cognitivas e a saúde mental em geral.

Vitamina B9

Entre outras coisas, a vitamina B9 atua na síntese de neurotransmissores como dopamina e serotonina e na produção de energia nas células.

A falta de B9 pode levar à ansiedade e à depressão.

Vitamina B12

Esta vitamina é especialmente importante para a produção de energia em nossas células.

Os sintomas da deficiência podem incluir fadiga, diminuição da atenção e redução da motivação.

Além disso, a vitamina B12 também é um importante contribuinte na produção de dopamina.

Por que devo comprar nootrópicos?

Como empreendedor, sua atenção é reivindicada todos os dias de todos os lados.

Para ter sucesso nos negócios, você precisa ser capaz de dominar sua mente para que você não perca a concentração mesmo com as piores distrações.

Isso pode ser um desafio para alguns empreendedores, e é precisamente neste caso que os nootrópicos podem ser a sua salvação.

No entanto, nem todos os nootrópicos são criados iguais. A indústria de suplementos alimentares está cheia de empresas que estão apenas vendendo para ganhar dinheiro rápido.

Muitos nootrópicos no mercado contêm muitos ingredientes desnecessários que mantêm os custos de produção baixos em vez de fornecer benefícios reais para o usuário final.

Veja também: como desbloquear a mente

Para ter certeza de que você está usando uma fórmula nootrópica que realmente ajuda você a ter um desempenho melhor ao longo do dia, você precisa entrar em contato com uma empresa confiável que investiu tempo e dinheiro em ingredientes apoiados por pesquisa.

Por exemplo, vamos dar uma olhada nos ingredientes-chave no Biohack do Dr. Inteligente (além dos que você já viu):

  • Cafeína: Só a cafeína só fornece um impulso temporário. No entanto, quando combinada com uma série de outros ingredientes nootrópicos, a cafeína ajuda a recarregar o cérebro.
  • Taurina:Pesquisas sugerem que a taurina pode ter efeitos positivos em seu cérebro. Como um aminoácido, pode ajudar a regular a secreção gaba no cérebro. Além disso, a taurina tem sido demonstrada para melhorar a memória e o aprendizado.
  • Inositol:O inositol também é crucial para a função cerebral, desempenhando um papel ativo em praticamente todos os sistemas cerebrais. Como todos os grandes neurotransmissores requerem inositol para transmitir mensagens, é essencial a comunicação entre as células cerebrais e, portanto, tem um impacto significativo no humor e na cognição.

Para comprar o Biohack e aumentar seu desempenho cognitivo basta ir ao site e escolher a quantidade desejada.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas