Paulo Dantas diz que duplicação da AL-110 vai impulsionar desenvolvimento e atrair investimentos para o interior
Obra de R$ 62,3 milhões entre Arapiraca e São Sebastião amplia segurança e fortalece a logística regional

Gazetaweb
24/06/2026 às 6:22 • Atualizada em 24/06/2026 às 8:24 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
O governador de Alagoas, Paulo Dantas, destacou a importância da duplicação da rodovia AL-110, entre os municípios de Arapiraca e São Sebastião, como uma das principais obras estruturantes em execução no interior do estado. Às vésperas da inauguração da rodovia, o chefe do Executivo estadual afirmou que a intervenção representa um marco para o desenvolvimento econômico, a mobilidade e a integração regional.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“A obra da duplicação de Arapiraca a São Sebastião é um marco histórico para o desenvolvimento do Agreste, do Sertão, do Litoral Sul, do Baixo São Francisco. As pessoas vão se deslocar com segurança. Nós teremos um escoamento da produção e uma logística com eficiência, o que promoverá o fortalecimento do produto interno bruto, a chegada de novas empresas, de investimentos privados, de novas indústrias, de empregos e oportunidades para essas três regiões”, afirmou o governador.
Leia também

A declaração foi concedida à TV Gazeta antes da entrega oficial da obra, que recebeu investimento superior a R$ 62,3 milhões e contempla a duplicação de 22,617 quilômetros de uma das principais vias de ligação do Agreste alagoano.
A inauguração ocorre em dois momentos. A primeira etapa será realizada em Arapiraca nesta quarta-feira (24), enquanto a solenidade em São Sebastião acontece na quinta-feira (25), marcando a conclusão de uma intervenção considerada estratégica para o crescimento do interior de Alagoas.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Segundo Paulo Dantas, os benefícios da nova rodovia vão além do Agreste e devem impactar diretamente o desenvolvimento de outras regiões do estado.
A duplicação da AL-110 é considerada uma intervenção estratégica por conectar Arapiraca, principal polo econômico do interior alagoano, a importantes corredores logísticos do estado. A expectativa do Governo de Alagoas é que a obra reduza custos de transporte, melhore a competitividade regional e facilite a circulação de mercadorias, trabalhadores e consumidores.
Além da ampliação da capacidade de tráfego, a obra contemplou serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação asfáltica, implantação de sarjetas, meio-fio, sinalização horizontal e vertical, canteiro central e instalação de muretas de concreto voltadas à segurança viária.

O trecho entre Arapiraca e São Sebastião registra diariamente um intenso fluxo de veículos de passeio, transporte de cargas, ônibus e trabalhadores que utilizam a rodovia para deslocamentos entre municípios. Com a duplicação, a expectativa é reduzir pontos de conflito, aumentar a fluidez do trânsito e proporcionar viagens mais seguras.
A melhoria da infraestrutura também deve beneficiar diretamente produtores rurais, comerciantes e empresários que dependem da rodovia para o escoamento da produção agrícola e industrial. Especialistas apontam que investimentos em logística têm impacto direto na competitividade econômica dos municípios, ao reduzir custos operacionais e ampliar o acesso aos mercados consumidores.

Para o governador, a entrega da nova AL-110 integra uma política mais ampla de investimentos em infraestrutura adotada pelo Estado nos últimos anos, com foco na geração de emprego, renda e melhoria da qualidade de vida da população.
“É o Estado de Alagoas seguindo no rumo certo, entregando uma boa infraestrutura para que o Estado consiga alcançar ainda mais um desenvolvimento com solidez e um desenvolvimento que promove a melhor qualidade de vida para as pessoas e para a sociedade”, declarou.

A entrega da duplicação ocorre em um momento de expansão dos investimentos estaduais em rodovias, mobilidade e logística. A expectativa é que a nova AL-110 consolide um importante eixo de desenvolvimento regional, fortalecendo a integração entre municípios e criando condições favoráveis para a atração de novos empreendimentos, ampliação dos investimentos privados e geração de oportunidades para milhares de alagoanos.
