Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Secretário de Saúde de Maceió recebe Comenda na Câmara de Vereadores

Homenagem foi concedida por conta dos relevantes serviços prestados à saúde da capital


				
					Secretário de Saúde de Maceió recebe Comenda na Câmara de Vereadores
Secretário Luiz Romero recebeu comenda nessa segunda-feira na Câmara de Maceió. Secretaria Municipal de Maceió

O Secretário de Saúde de Maceió, Luiz Romero Farias, recebeu, na tarde dessa segunda-feira (4), a Comenda Arthur Ramos, outorga da Câmara de Vereadores concedida a personalidades que desempenham trabalhos relevantes na área da saúde. A propositura foi do vereador Fábio Rogério. A homenagem foi aprovada por unanimidade durante sessão plenária.

Luiz Romero agradeceu e afirmou que se sente honrado e orgulhoso por receber a homenagem. “Agradeço ao prefeito JHC por ter me dado essa missão cidadã que é o serviço público de saúde. Como cidadão alagoano e médico, é uma honra e um desafio ocupar esse cargo à frente da saúde da capital, pois é a materialização de um compromisso de alguém que teve sua vida toda voltada para a luta pela saúde”, disse.

Leia também

Já o vereador Fábio Rogério destacou a importância social dos homenageados para os maceioenses. “Luiz Romero tendo passado pelo Ministério da Saúde ajudou a implantar os primeiros passos do SUS em Alagoas. Um ser humano competente com uma história dedicada à saúde pública e vem desenvolvendo um trabalho de excelência melhorando substancialmente a qualidade dos serviços de saúde ofertados pelo município”.

Homenagem de amigos e familiares

A irmã do secretário de saúde, Eleuza Farias, esteve presente e ressaltou a emoção e gratidão pelo momento. “É um reconhecimento marcante por toda a sua trajetória de luta. E hoje vemos, diante desses testemunhos, o compromisso com o trabalho e com o exercício da profissão."

Vera Costa Nazaré representou uma paciente que foi atendida pelo secretário de Saúde de Maceió enquanto médico. Ela agradeceu pelos cuidados que recebeu há anos. “Um ser humano dedicado, sensível, competente e que me ajudou em um momento muito difícil da minha vida. Com certeza a saúde de Maceió mudou com a sua presença e seu comando”, afirmou.

Durante a sessão, também foram concedidas as Comendas Amigo da Pessoa Idosa ao jornalista e professor Francisco Silvestre dos Anjos, e a Comenda Professor Pedro Teixeira entregue ao músico Alan Fidélis Souza.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas