Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Renan Filho defende voto aberto na Assembleia Legislativa

Governador disse que ato atenderia a uma expectativa da população

O governador Renan Filho (PMDB) se posicionou, na manhã desta sexta-feira (11), a respeito do impasse existente na Assembleia Legislativa e defendeu o voto aberto na Casa de Tavares Bastos. Para ele, votar abertamente atenderia a uma expectativa da população.

"Sou totalmente favorável ao voto aberto e acho que no parlamento o deputado deve apresentar à sociedade o que ele pensa. Ele pode pensar o que quiser, mas o cidadão tem o direito de saber como ele pensa, afinal o parlamento é uma representação da sociedade. O voto aberto é muito mais transparente e atenderia a uma expectativa da população. Espero que a Assembleia caminhe nessa direção", falou. 

Leia também

O governador se posicionou ainda sobre o protesto previsto para acontecer neste fim de semana, contra o governo federal. Para ele, é uma questão de democracia. "Acho que isso é da democracia. Antes de tudo, deve-se permitir que as pessoas se expressem. O que é diferente da época da ditadura é que hoje as pessoas podem se expressar, mostrar suas preferências. Espero que tudo aconteça de forma pacífica e ordeira, porque é assim que uma democracia amadurece. Mas confesso que nos últimos dias houve muitas decisões precipitadas e questionáveis, o que termina acirrando os ânimos", falou.

O governador também anunciou nesta sexta-feira (11), durante a inauguração de uma fábrica no Polo Industrial de Marechal Deodoro, a vinda de membros do Ministério da Saúde (MS) a Alagoas para discutir a liberação de recursos para a construção e regionalização de hospitais no estado. 

"Vamos receber o mais alto escalão do Ministério da Saúde e vamos discutir mais recursos para regionalização de serviços e também para o tratamento de câncer, algo que é muito importante para o alagoano", afirma o governador. O encontro com os representantes do ministério acontece na próxima segunda-feira. 

Nesta sexta-feira, o governador vai a Brasília para uma reunião do PMDB. O objetivo é discutir questões políticas, inclusive a eleição municipal, mas o foco principal seria a Convenção Nacional do Partido. "Viajo hoje à tarde para Brasília para participar amanhã da convenção nacional do PMDB. Vamos ter uma agenda atribulada, principalmente pela decisão do Supremo que exigiu o afastamento de membros do MP de cargos do Executivo e nos afetou aqui", disse. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas