Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Renan diz que vai analisar mudança do secretariado após o carnaval

No momento, equipe dialoga e observa necessidades de 'ajustes'

O governador do estado, Renan Filho (PMDB), informou que vai analisar a mudança do secretariado depois do carnaval. O anúncio foi feito durante o lançamento da pedra fundamental da empresa BRH Indústria e Comércio de produtos químicos, na manhã desta quarta-feira (6), no Polo Multifabril, em Marechal Deodoro.

Segundo o governador, a equipe está dialogando e observando para ver as necessidades de ajustes, já que um novo ano teve início e se faz necessário analisar o cenário político.

Leia também

"Estamos observando, conversando. É natural que o governo, mesmo entendendo que a coisa está indo bem, faça alguma correção de rumo, uma mudança de perfil. Não que eu esteja insatisfeito, mas podemos ter um perfil que possa cumprir um papel em 2016, diferente do que precisávamos em 2015", disse Renan.

Reserva técnica

Sobre a questão da reserva técnica, o governador argumentou que não foi informado ainda da decisão e que o Estado precisa analisar, até porque não tem dinheiro para pagar aos servidores. Porém, garantiu que a reserva será chamada.

"Eu não conheço essa decisão, vou dar uma olhada. Estamos convocando as reservas técnicas, mas é complicado uma determinação judicial de convocação de reserva técnica num cenário de crise como esse, sem observar a questão financeira e legal do Estado. Estamos acima do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, no caso de uma determinação em primeira instância, o Estado deve olhar bem para ver o que vai fazer. Não é um caminho natural as convocações acontecerem por ordem judicial. Infelizmente, só quem sabe onde o calo do sapato aperta é o Executivo. Vamos convocar a reserva técnica da Educação, já afirmei isso, mas precisamos fazer dentro de um cronograma em que possamos pagar", ponderou Renan.

Prévias do carnaval

O peemedebista falou também sobre as prévias carnavalescas, afirmando que há possibilidade de o governo continuar apoiando, até porque "ajuda a aquecer a economia local". Para o governador, as prefeituras têm uma responsabilidade grande com o carnaval, o que não isenta o apoio do Estado.

"Devemos apoiar e já fizemos isso em anos anteriores. Não é algo que cause um transtorno muito grande para o Estado, e ajuda a nossa Economia. Na semana das prévias, Maceió é a cidade do Nordeste que mais recebe turistas. O pinto da madrugada, por exemplo, está consagrado no calendário cultural e turístico e é importante que façamos um esforço", pontuou o governador.

Cardiopatia

Renan aproveitou a ocasião para falar sobre a criança cardiopata que necessita de tratamento fora do estado. Ele disse que a secretaria está resolvendo os trâmites para a transferência.

"Abrimos o serviço de cardiopatia infantil que Alagoas não tinha. Antes nenhuma criança era tratada aqui; todas eram remetidas para fora. Reabrimos e tratando uma série de crianças. Mas essa específica tem um problema grave que não é tratado em todos os locais do Brasil. Mas a secretaria está se empenhando para o tratamento". 

Pedra fundamental 

Hoje, ocorreu o lançamento da pedra fundamental da BHR Indústria e Comércio de produtos químicos. O investimento é de R$ 25 milhões e a fábrica vai gerar 72 empregos diretos na primeira fase. "Marechal se transformou no grande polo industrial de Alagoas. Aqui se instalou a cadeia da química e do plástico e, agora, teremos mais uma indústria, que vai produzir para todo o país e utilizar insumos da Braskem", assinalou Renan Filho. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas