Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Usina Caeté é líder na venda direta de etanol em Alagoas

Empresa é responsável por 48,39% da comercialização acumulada nos últimos dois anos


				
					Usina Caeté é líder na venda direta de etanol em Alagoas
Em fevereiro de 2022, a Caeté foi pioneira em Alagoas na venda direta de etanol. Assessoria

Dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) revelaram que Alagoas assumiu a liderança da venda direta de etanol na região Nordeste. O levantamento considerou o período de novembro de 2021 a março de 2024. Somente no estado, a Usina Caeté é responsável por 48,39% da comercialização acumulada nos últimos dois anos.

Entre fevereiro de 2022 e fevereiro deste ano, a Usina Caeté comercializou 29,56 milhões de litros do combustível, assumindo o topo da lista em volume de vendas e ficando entre as 10 empresas que praticam a venda direta de etanol em Alagoas.

Leia também

PIONEIRISMO

Em fevereiro de 2022, a Caeté foi pioneira na venda direta de etanol em Alagoas. Os benefícios do uso do biocombustível, no aspecto socioambiental, foi destaque no projeto.

Além de promover a geração de milhares de empregos diretos e indiretos, o etanol reduz o impacto sobre o meio ambiente, por ser um combustível renovável, se comparado com a gasolina.

O uso desse combustível transforma-se numa das alternativas mais atraentes entre os consumidores, garantindo também um melhor desempenho nos veículos.

Com a regulamentação e o início da comercialização do etanol, a empresa ampliou significativamente a sua carteira de clientes, com abrangência no Litoral, Zona da Mata e Agreste alagoano, atendendo aproximadamente 50 municípios e 160 pontos de abastecimento.

O diretor Financeiro e Comercial da Usina Caeté, Araken Barbosa, destacou os benefícios da venda direta para os produtores e consumidores.

“A venda direta trouxe benefícios múltiplos: para o produtor na medida em que conseguiu vender seu produto a um preço melhor, ao revendedor que conseguiu adquirir do produtor por um preço menor, e por fim ao consumidor que se apropriou do benefício geral”, disse.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas