Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prefeito solicita que prédios do estado sejam passados para o município

Segundo Rui Palmeira, Mercado do Artesanato e do Jaraguá atualmente pertencem à Carph

O prefeito Rui Palmeira (PSDB) afirmou, nesta quinta-feira (28), durante solenidade, que está aguardando uma resposta do Governo do Estado em relação à solicitação para que alguns prédios sejam repassados ao município. Entre eles estão o dos Mercados do Artesanato e de Jaraguá.

"Alguns prédios, como o Mercado do Artesanato e o Mercado do Jaraguá, pertencem ao Governo do Estado, à Carph. No ano passado encaminhamos um documento solicitando que o prédio seja repassado definitivamente para a prefeitura e estamos aguardando. Temos que buscar alternativas para sanar esse problema, inclusive do ponto de vista jurídico. Já conversei com o procurador do município e também com o estado para resolver isso", falou. 

Leia também

O prefeito destacou que o Mercado do Artesanato, por exemplo, poderia ser "tocado" pelos próprios artesãos e comerciantes, caso o prédio passe a ser do município. "Gostaríamos de ter isso para, inclusive, repassar para as pessoas que trabalham lá. No caso do Mercado do Artesanato, poderia muito bem ser tocado pelas pessoas que atuam no local por meio de uma cooperativa ou associação. Fizemos esse apelo e esperamos conseguir", afirmou Rui. 

UPA

Ainda durante entrevista nesta quinta-feira (28), o prefeito Rui Palmeira confirmou a inauguração da UPA do Trapiche para o próximo dia 22 de fevereiro. Apesar disso, ele falou sobre a preocupação  com os atrasos dos recursos por parte do governo federal e disse estar buscando parcerias. 

"Vamos inaugurar a UPA no dia 22, um equipamento importante para Maceió. Sabemos da situação do HGE [Hospital Geral do Estado] e temos clara noção de que a UPA vai também ajudar a melhorar o atendimento lá. Claro que estamos preocupados, já que o governo federal tem atrasado o repasse das UPAs. Outros municípios de Alagoas que têm UPA relatam que os recursos têm demorado cinco, seis meses. É uma preocupação minha e do governador Renan Filho, mas temos buscado uma parceria para conseguir colocar esse equipamento para funcionar", afirmou o prefeito. 

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas