Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Prefeito Rui Palmeira visita obras na Orla Lagunar

Residencial vai destinar 1.776 imóveis para as famílias que vivem em moradias precárias na região

As obras de requalificação e habitação na região do Dique Estrada, no Vergel do Lago, estão em execução. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), os trabalhos estão concentrados na edificação dos oito primeiros blocos do Conjunto Habitacional Vilas do Mundaú, que será composto por 1.776 moradias para as famílias que vivem em vulnerabilidade social em comunidades à beira da Lagoa Mundaú.

O prefeito Rui Palmeira esteve no local, nessa sexta-feira (30), para acompanhar a execução das obras. "Esse conjunto vai servir às pessoas que, hoje, moram nas favelas à beira da lagoa. Serão quase 1.800 apartamentos, com área de lazer, escola, creche, unidade de saúde. São mais de R$ 150 milhões em investimentos. E estão aqui as primeiras fundações dos prédios, resultado do esforço das equipes técnicas da Prefeitura, que lutaram para viabilizar essa obra", destacou o chefe do Executivo municipal.

Leia também

Nesta fase, as equipes estão construindo na área onde ainda não há moradores. Conforme os serviços forem avançando, a população local será retirada do espaço de construção e realocada nos apartamentos que já estiverem construídos. O processo de revitalização da parte externa, como o pavimento da avenida, será executado após o término da construção do conjunto, isso para evitar novas ocupações.

O Projeto

Serão 2 km de área revitalizada em todo o Dique Estrada, que vai do Trapiche até o Vergel do Lago. Por lá, 1776 imóveis serão construídos para atender famílias que vivem da pesca e comércio do sururu, bem como aquelas que residem na região da lagoa e que estão em situação de vulnerabilidade social. Cada apartamento terá dois quartos, banheiro, sala de estar, cozinha e área de serviço.

O Conjunto Vilas do Mundaú será composto por infraestrutura completa de pavimentação e saneamento, que abrange os serviços de drenagem de águas pluviais, coleta e destinação de esgoto sanitário, distribuição de água e destinação correta de resíduos sólidos. A localidade, também, irá dispor de equipamentos de educação, saúde e assistência social.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas