Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

"Passaram dos limites", diz ministro alagoano sobre procuradores da Lava Jato

Humberto Martins era cotado para ocupar vaga no Supremo, mas teve a nomeação barrada por influência de Dellagnol

Vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o alagoano Humberto Martins afirmou, durante entrevista à jornalista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo, que os procuradores da Lava Jato 'passaram de todos os limites'. A declaração foi dada depois de tornado público que Deltan Dallagnol usou a delação premiada da OAS para inviabilizar sua indicação à vaga para o STF em 2017, após a morte de Teori Zavascki.

Nesta quinta-feira (1º), Mônica Bergamo revelou o teor de sua conversa com Martis em programa de rádio da Band News FM. O ministro do STF repetiu várias vezes que está "muito triste".

Leia também

Humberto Martins era cotado para ocupar uma vaga na mais alta instância do poder judiciário, o Supremo Tribunal Federal (STF), mas teve a nomeação barrada, possivelmente, por influência de Deltan Dallagnol, procurador e chefe da Lava Jato em Curitiba (PR).

Segundo diálogos divulgados nesta quinta-feira (1º) pela Folha de S.Paulo e The Intercept, Dallagnol teria enviado a Eduardo Pelella, assessor do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, informações para serem entregues ao então presidente, Michel Temer, para barrar a indicação de Humberto Martins, do STJ.

"É importante o PGR levar ao Temer a questão do Humberto Martins, que é mencinoado na OAS como recebendo propina (SIC)", disse Deltan ao colega. "Deixa com nós'", respondeu Pelella.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X