Na Câmera de Maceió, o vereador Samyr Malta (PODE) afirmou que o "racismo é um dos piores crimes que existem". A declaração foi feita em alusão ao Dia da Consciência Negra, nessa quarta-feira (20).
Após a fala do vereador Cleber Costa sobre o dia da Consciência Negra, que, pela primeira vez, será feriado nacional, Samyr Malta falou sobre esse tema tão sensível e presente ao cotidiano brasileiro.
Leia também
"O racismo é um dos piores crimes que existem! Como a pessoa pode olhar para outra e se julgar melhor por causa da cor da pele? Distinguir, diminuir a pessoa pela cor. Quem deu esse direito?", questionou o parlamentar.
Para o vereador, a humanidade precisa evoluir muito. "Vemos muita agressividade de pessoas racistas. Pessoas sem empatia e que não servem nem para elas mesmas", disse
Samyr Malta também contou que sente muito orgulho de dividir sua vida com pessoas negras. "Que não só esta data, mas que, durante todos os dias do ano, possamos combater o racismo e outras questões como a intolerância religiosa".