Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

Manifestantes permanecem acampados na orla da Ponta Verde

Cerca de 10 pessoas passam a noite nas barracas e se revezam durante o dia

Os manifestantes permanecem acampados na Praça Gogó da Ema, na Ponta Verde, em protesto contra o governo de Dilma Rousseff e a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro da Casa Civil. O grupo só pretende deixar o local após receber uma notícia positiva sobre o pedido de impeachment.

De acordo com Waneska Oliveira, organizadora voluntária do ato, os manifestantes estão acampados desde o início da 24ª fase da Operação Lava Jato. Segundo ela, o cenário político atual preocupa. "A situação instiga brasileiros a participarem de movimentos. O governo mantém todos inertes e alienados. Um político como o Lula não deveria ter subestimado o povo como fez. Não estamos aqui para defender bandeira ou partido, estamos aqui para melhorar o país".

Leia também

No local, o grupo permanece vendendo bonecos e camisas são vendidos para ajudar no custo dos protestos, como locação de carros de som e produção de faixas.

Alexandre Gusmão, participante do Movimento Brasil, destacou a necessidade de lutar. "Esse é um processo complicado e é apenas o começo de um longo caminho. Agora estamos lutando para afastar o atual governo e colocar um que possa passar o país a limpo e tenha o mínimo de governabilidade", ressaltou o manifestante

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas