Lula defende reforma no STF: "Ninguém pode ficar 40 anos no cargo"
Em meio à crise no STF, Lula defende debate sobre tempo de mandato para ministros e novas regras para o Judiciário

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu, nesta quinta-feira (10/9), mudanças na estrutura do Poder Judiciário e afirmou que é preciso discutir a duração de mandatos para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o petista, a permanência de magistrados por décadas no cargo pode contribuir para uma concentração excessiva de poder.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Eu, sinceramente, hoje acho que é preciso a gente discutir um mandato para a Suprema Corte. Ninguém pode ficar 40 anos no mesmo cargo”, afirmou Lula em entrevista ao SBT, realizada no Palácio da Alvorada.
Leia também
Durante a entrevista, Lula argumentou que a crise institucional na Corte reforça a necessidade de discutir mudanças no funcionamento do Judiciário. “Se a Suprema Corte virar uma balbúrdia, ninguém confia em ninguém, ninguém conversa com ninguém, todo mundo acusa todo mundo, o presidente tem que assumir o presidencialismo e colocar ordem na casa”, declarou.
Leia a matéria completa no Metrópoles


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

