Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > POLÍTICA

"Governador apunhala os agentes e escrivães pelas costas", diz Sindpol-AL

Categoria foi pega de surpresa com a publicação da Mensagem que concede o Serviço Voluntário de Plantão apenas para os delegados

A publicação da Mensagem nº 72/2019, enviada à Assembleia Legislativa Estadual (ALE), que concede o Serviço Voluntário de Plantão apenas para os delegados de polícia pegou de surpresa o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL). Em mesa de negociação, o secretário da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), Fabrício Marques, havia marcado para a segunda quinzena de janeiro tratar do serviço voluntário de polícia, mas a publicação deixou de fora os agentes e escrivães.

"Isso foi total falta de respeito com os escrivães e agentes. O governador Renan Filho está tratando a categoria como peça que não é fundamental à segurança pública. Os agentes e escrivães estão sendo desvalorizados", protestou o presidente do Sindpol, Ricardo Nazário.

Leia também

Ainda segundo o dirigente, a ação do governo desmotiva os agentes de segurança. "O governador vai à imprensa falar da redução da violência. A segurança é o carro chefe do governo. Ao ver essa publicação no Diário Oficial, isso desmotiva e desvaloriza os agentes e escrivães. É lamentável essa atitude do governo do Estado", afirmou.

Conforme o sindicato, a Mensagem representa mais aumento salarial, além do reajuste de 29% que o governador concedeu este ano aos delegados, que já recebem seis vezes mais do que os agentes e escrivães. A iniciativa do Governo,segundo a categoria, também mira os recursos financeiros da Polícia Civil (PC) de pagamento de adicional noturno e verba de alimentação dos escrivães e agentes, além da melhoria das delegacias, tudo em prol dos delegados.

Em texto enviado à imprensa, o Sindpol chama a categoria para a luta, com possível paralisação, e alerta os agentes e escrivães que atendam à convocação do Sindpol para mobilização ou a categoria amargará o desprezo do governo do estado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas